Caramez participa na Zona Leste da entrega da 2ª fase da USP

EPSN0062-7641441O deputado João Caramez acompanhou a inauguração da segunda fase da USP-Leste, na quinta-feira (16), ocasião em que o governador Geraldo Alckmin e a reitora da universidade, profª Sueli Vilela, entregaram três novos prédios com instalações para alunos de segundo, terceiro e quarto ano, além de departamentos administrativos, laboratórios e biblioteca.

A USP-Leste atende 1020 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Apesar da sua curta existência, pois foi inaugurada em 2005, a universidade já está entre as mais disputadas pelos vestibulandos.
O novo conjunto de prédios entregue pelo governador, ocupa uma área de 27,7 mil metros quadrados do campus, que passa a contar com um espaço de 36 mil metros quadrados de área construída.

As novas instalações são compostas por um Módulo Didático Inicial, Módulo Didático Principal e Módulo da Biblioteca.
Os módulos são compostos por salas de aula e outros serviços de apoio aos estudantes.

A professora Sueli é a primeira mulher da história da universidade, que completou 71 anos, a assumir a reitoria. Durante o ato de inauguração, a reitora fez questão de salientar o empenho do governo do Estado no cumprimento do cronograma das obras estipulado para atender as necessidades dos universitários.

O governador falou do investimento na ordem de 35 milhões para entrega da segunda fase, e da programação para inauguração da terceira fase da USP-Leste, em setembro próximo, com investimento de mais 18 milhões.

O deputado João Caramez tem acompanhado as ações do governo no sentido de melhorar a qualidade do ensino público.
O parlamentar defende a idéia de expansão do ensino de graduação gratuito à distância, implantado com sucesso pela Universidade de São Paulo.

Relacionados