Caramez participa de assinatura de convênio em São Miguel Arcanjo

Fotos-Nilton Ramos

Caramez_discursa-7554351 Gisele Lozano

O deputado João Caramez (PSDB) participou na tarde desta quinta-feira, 24/1, da assinatura de convênio para liberação de recursos na ordem de R$ 380 mil da Secretaria de Estado de Saúde para o município de São Miguel Arcanjo. O parlamentar, que foi o responsável pela indicação dos recursos, intermediou sua liberação junto ao Estado, em novembro passado.

Caramez e o médico Antonio Carlos Nasi, diretor técnico do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, que cuida de 48 municípios daquela área, foram até a São Miguel Arcanjo, administrada pelo prefeito Antonio Celso Mossin, e assinaram, na Câmara Municipal, o convênio que permite a liberação dos recursos para equipar o Centro de Pronto Atendimento da cidade. O presidente da Câmara, Helio Mori, o vice-prefeito Valdir da Cruz Romoaldo, vereadores, o prefeito da cidade vizinha de Itapetininga, Roberto Ramalho, e secretários municipais também participaram do evento.
Prefeito_e_Deputado-7586241
Diferente do que normalmente acontece em assinaturas de convênio, quando representantes dos municípios são levados ao Palácio dos Bandeirantes para a liberação dos recursos, o governador José Serra, por meio da secretaria de Saúde, está fazendo o contrário: representantes da secretaria vão até as cidades para efetivar a negociação. A iniciativa agradou o prefeito de São Miguel Arcanjo, que se disse honrado com a mudança. “A gente sempre tem que deixar nossa cidade e ir para a Capital para assinar qualquer tipo de documento. Essa nova forma é muito gratificante, pois, demonstra que o governo está valorizando os municípios paulistas”, disse Mossin, após a assinatura.

Equipamentos

O Pronto Atendimento de Saúde, localizado na região central, terá a missão de atender aproximadamente três mil pessoas por mês. O Centro ocupará uma área de 900 m2 e além do pronto atendimento aos pacientes também poderá realizar pequenas cirurgias. “A assinatura deste convênio é de suma importância para que a população tenha acesso a uma saúde de qualidade, sem precisar sair do seu município”, resumiu o deputado João Caramez.

Relacionados