CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DE ITAPEVI NO PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA

ReinaldoiNo sábado, 2/out, entre 9 e 12h., foi realizada uma palestra sobre o sistema planetário solar voltada, exclusivamente, para os professores da rede municipal de ensino de Itapevi. Cerca de 200 docentes  participaram do evento.

 

Tal atividade é resultado de uma ação conjunta da Prefeitura de Itapevi com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo. 
A palestra foi ministrada pelo físico Prof. Walmir T. Cardoso, Professor do Departamento de Física da PUC/SP, Astrônomo, professor de Cosmologia. Especialista e Mestre em História da Ciência pela Unicamp. Capacitador de docentes com 25 anos de experiência em Educação. Apresentador da TV Cultura, programa  “Olhando para o Céu”.

 

Reinaldo1O objetivo da atividade foi o de  fornecer informações básicas sobre o nosso sistema planetário (planetas que o compõe, distâncias entre eles e o sol), de maneira que, posteriormente,  os alunos da rede municipal possam ter o benefício do acesso a tais conhecimentos, de acordo com o nível de escolaridade.

O palestrante, Prof. Walmir (detentor de uma didática excepcional), destacou que a nobre missão de educar não deve se resumir apenas a passar os conteúdos das matérias, mas sim, que tal missão deve ser exercida com AMOR de forma a acolher os alunos e sensibilizá-los para a importância do aprendizado. 

Relacionados