Canil da Guarda de Itapevi conquista 3° lugar em Campeonato de Cães de Polícia

Canil_Guarda1Na sexta-feira (10) o Canil da Guarda Municipal de Itapevi, implantado em outubro de 2009 para auxiliar na segurança e no patrulhamento de ruas centrais, foi à cidade de Bragança Paulista para participar do 3° Campeonato de Cães de Policia das Guardas Municipais do Brasil.

Participando pela primeira vez da competição, o canil da Guarda de Itapevi, sob o comando do sub-inspetor Araújo, enviou 3 guardas municipais e 2 cães (o rottweiler Dexter e o labrador Brow) para representarem a cidade.

Competindo pelas modalidades Abordagem e Faro de Entorpecentes, o Canil conquistou o 2° lugar na modalidade Faro de Entorpecentes, e, entre as 20 cidades participantes, alcançou o 3º lugar na classificação geral da competição.

 

Canil_Guarda_2

O Canil

O cão Brow, inclusive, foi adquirido pelo Canil da Guarda Municipal de Itapevi recentemente, visando o auxílio ao trabalho da corporação e das Policias Civil e Militar e também à Guarda Municipal. O Canil agora conta com nove cães; cinco da raça rottweiler, três pastores alemães e um labrador.

A sede do Canil Luiz Carlos Raimundo, localizada nas dependências da Guarda Municipal, conta com alojamento, administração, sala de instrução, sala veterinária e refeitório, além de espaço para abrigo e adestramento dos cães.

Relacionados