Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem

As obras no Campo de Futebol, localizado na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira, seguem em ritmo acelerado. Na última semana, o novo campo recebeu a instalação de sistema de drenagem completo. O sistema de drenagem utilizado no projeto é a espinha de peixe, onde toda água é conduzida por sub-ramais de dreno até um ramal único ligando toda a rede, este tipo de dreno consegue cobrir toda a área do campo trabalhando com menores profundidades.

O novo Campo de Futebol terá gramado sintético e medidas oficiais, entretanto, contará com demarcações móveis, podendo se adequar a três campos de futebol society, contemplando, simultaneamente, um número maior de praticantes do esporte, aumentando a capacidade de uso do equipamento público.

Para a Diretoria de Esporte, Lazer e Recreação, a utilização de gramado sintético em substituição ao tapete esportivo natural irá garantir maior durabilidade e condições de jogo para que sejam realizadas partidas tanto de campeonatos municipais quanto partidas amistosas independente do clima. A utilização do gramado sintético dispensa ainda a utilização de água na irrigação tornando-se uma opção mais sustentável.

Além do sistema de drenagem e do tapete sintético o campo ainda terá um novo alambrado e os vestiários, que acomodam até quatro equipes, passarão por reforma para oferecer mais conforto aos praticantes das atividades. O entorno do campo também contará com uma pista de caminhada/corrida com asfalto micropigmentado e uma faixa exclusiva demarcada para os atletas que treinam para corridas de 100 metros rasos.

As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão inicial se mantém e o novo campo deverá ser entregue para população até o final de 2018.

Relacionados