Campeonato Brasileiro de Judô terá participação de atletas itapevienses neste final de semana

Campeonato_Brasileiro_JudoCom o esporte cada vez mais em ascensão em Itapevi, é a vez dos atletas do Judô buscarem mais medalhas para a cidade, agora em um campeonato de nível nacional.

Depois de conquistarem sete medalhas nas duas últimas edições dos Jogos Regionais, os judocas já estão preparados para um novo desafio.

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, enviará à cidade de São José, em Santa Catarina, um grupo com 21 atletas para a disputa do ‘XII Campeonato Brasileiro de Judô’, durante o qual farão parte da Delegação Paulista – composta por 98 atletas no total.

Entre os dias 23 e 26 de novembro, a delegação itapeviense – que teve os atletas classificados através do Campeonato Paulista -, vai buscar medalhas nas categorias Pré-Juvenil (Leve, Meio Médio e Pesado), Juvenil (Meio Leve e Meio Pesado), Junior (Meio Médio, Pesado, Super Ligeiro, Ligeiro, Leve e Meio Leve) e Sênior (Meio Médio, Pesado, Super Ligeiro,  Meio Leve e Médio).

Os atletas que conquistarem o título brasileiro terão o direito de fazer parte da Seleção Brasileira de Judô, que disputará as etapas do Word Judo Federation (WJF) de 2013, representando a Liga Nacional de Judô (LNJ).

Graduação

No último final de semana – 10 e 11 de novembro -, os professores da Escola Municipal de Judô foram aprovados em mais um ‘Exame Anual de Graduações da Liga de Judô Paulista’,  realizado na Escola de Educação Física da Polícia Militar – SP. Sendo assim, a Prefeitura de Itapevi garante um ensino de qualidade com profissionais qualificados à seus alunos.

Dentre os 44 atletas e professores de todo o estado de São Paulo, destacam-se os itapevienses Sergio Cesário de Souza, promovido à faixa preta 1º Dan; a professora Regiane Soares da Cunha, promovida ao 2º Dan; e o professor Carlos Alberto dos Santos, promovido ao 5º Dan.

 

Relacionados