Campanha do Agasalho de Itapevi chega ao fim com mais de 70 mil peças arrecadadas

O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi encerrou, no sábado (14), a Campanha do Agasalho 2018, com a realização de um bazar na Praça 18 de Fevereiro. Durante o evento, o Acolher anunciou a arrecadação de mais de 70 mil peças – 40% a mais que o previsto originalmente.

“Cada peça entregue contou com um pouco do nosso carinho e do nosso cuidado para com as famílias que necessitavam destas doações”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Elaine Freitas.  “A campanha foi espetacular, em cada lugar que passamos distribuindo as peças foi uma grande alegria”, disse a primeira-dama de Itapevi e presidente de honra do Acolher, Lisianne Soares.

Em 2017 foram arrecadadas e doadas um total de 96.380 peças.  Ao contrário do ano passado, porém, foram aceitos na campanha de 2018 apenas agasalhos, cobertores, roupas de frio e peças em perfeito estado de uso e conservação. Não foram aceitas roupas sujas, mofadas ou rasgadas. Neste ano, a meta de arrecadação foi estipulada em 50 mil peças de roupa.

Ao longo da campanha foram instalados 157 postos de coleta em escolas municipais, unidades básicas de saúde, prédios públicos, dezenas de pontos comerciais e os shoppings da cidade. A iniciativa contou com a adesão de milhares de pessoas, empresários, comerciantes, voluntários e vereadores.

As ações de arrecadação começaram no dia 13 de abril.  Apenas no bazar de sábado (14), foram doadas 18.955 das mais de 70 mil peças arrecadadas.  Além da Praça 18, as peças arrecadadas foram distribuídas oito escolas da rede municipal.

Eni Vieira dos Santos, 30, dona de casa, moradora do bairro Recanto Paulistano, agradeceu os esforços da administração pública. “Muitas pessoas não têm condições de comprar roupas e precisam desta ajuda da Prefeitura para se aquecer no período do frio. Levarei peças de roupas para o meu marido e minhas três filhas. Todos precisamos porque não temos condições financeiras”, disse,

 

Relacionados