Campanha do Agasalho 2018 já arrecadou 34,7 mil peças em Itapevi

A Campanha do Agasalho 2018 de Itapevi já arrecadou 34.709 peças em toda a cidade. Promovida pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, a iniciativa foi lançada em abril e tem como meta arrecadar 50 mil agasalhos e cobertores em bom estado para serem distribuídos à população carente do município.

No último sábado (23), parte destas doações foram distribuídas pelo Acolher a 72 famílias do bairro Monte Serrat, no Cemeb Evany Camargo Ribeiro.

A distribuição continua no dia 30, para as famílias da Vila Santa Rita. O ponto de entrega será no Cemeb Jossei Toda (R. Colorado,116), das 9h às 12h. Confira aqui o cronograma de distribuição.

A campanha recebe doações até julho. Serão aceitos apenas agasalhos, cobertores, roupas de frio e peças em perfeito estado de uso e conservação. Não serão aceitas roupas sujas, mofadas ou rasgadas.

As doações podem ser feitas em 157 pontos de coleta, incluindo escolas municipais, unidades básicas de saúde, prédios públicos, dezenas de pontos comerciais e os shoppings da cidade.

Para saber onde estão os pontos de coleta e como doar, basta ligar no 4143-9700 ou ir pessoalmente até a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail para contato é ([email protected]).

Arrecadação

No ano passado, a meta inicial era recolher um total de 50 mil doações. No entanto, a Prefeitura superou todas as expectativas e anunciou a arrecadação de 96.380 peças doadas, obtendo 92,7% a mais de donativos recebidos. A iniciativa contou com a adesão de milhares de pessoas, empresários, comerciantes e entidades sociais.

Relacionados