Campanha de Carnaval terá trio elétrico e testes rápidos de HIV e Sífilis

Para conscientizar a população quanto aos cuidados durante o Carnaval, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria da Saúde e de Cultura, Juventude e Turismo – vai realizar uma campanha preventiva que antecede o feriado.

No dia 13 de fevereiro (sexta-feira), os munícipes poderão participar de uma ação especial com o objetivo de conscientizar sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, participando do trio elétrico que sairá da Secretaria da Saúde e percorrerá as principais vias da cidade até a Praça 18 de Fevereiro. 

Nesse dia, além do carro de som, as equipes das secretarias farão ações sociais para alertar os munícipes quanto aos problemas causados pelas doenças. Ao chegar na Praça 18 de Fevereiro, uma série de atividades finalizará a caminhada com diversas marchinhas de Carnaval, além de distribuição de panfletos com orientações de como se previnir das doenças sexualmente transmissíveis e preservativos.

Também até o dia 13 de fevereiro, as unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades de Saúde da Família (USF) estarão realizando testes rápidos de HIV e Sífilis, por meio de coleta de sangue. Com o tema  “Vista a Alegria… Use Camisinha!”, os munícipes poderão ser atendidos das 9h às 15h.

“Ter um Carnaval tranquilo e consciente é importante para que nossos munícipes possam aproveitar o melhor da festa. Lembre-se sempre, o preservativo é essencial pois evita contrair doenças e uma possível gravidez indesejada”, disse a secretária da Saúde, Maria Dalva Amim dos Santos.    

Relacionados