Caminhada marca lançamento da Campanha de Combate ao mosquito da dengue em Itapevi

Prefeitura de Itapevi iniciou neste sábado (7) a campanha de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti com a realização de uma caminhada, fixação de adesivos perfurados em veículos da frota municipal, vídeo institucional e distribuição de panfletos. 

A partir desta segunda-feira (9), agentes da administração municipal farão mutirões nos bairros visitando casa a casa para eliminar possíveis focos do mosquito.
 
O combate ao mosquito será intensificado em toda a cidade. “Vamos sensibilizar a população da importância de vencer esse mosquito que mata”, afirmou o prefeito Igor Soares durante o ato de lançamento da campanha, no Paço Municipal.
 
Durante o evento, o prefeito Igor Soares afirmou que nos próximos dias dobrará o número de agentes que atuam na prevenção e conscientização. “Passaremos de 30 para 60 profissionais”, disse.
 
Além disso, alguns bairros considerados sensíveis pela Secretária de Saúde, como Amador Bueno e Vitápolis, terão reforços na colocação de telas em reservatórios da água.
 
“A participação da comunidade é importantíssima porque os maiores criadouros do mosquito estão dentro das casas”, explica a secretária da pasta, Luiza Nasi. “Conscientizar a população para que faça sua parte: essa é a nossa missão”, disse o vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco.
 
Conscientização
 
Uma equipe de voluntários formada por secretários da Prefeitura, cidadãos e servidores conscientizará a população sobre os riscos trazidos pelo Aedes.
 
Esse trabalho começou ainda na manhã deste sábado, quando mais de 400 pessoas foram às ruas da cidade distribuir materiais de campanha e conversar com os moradores.
 
A campanha seguirá até o final de abril, período em que a propagação do mosquito costuma aumentar sensivelmente. Antes disso, a Secretaria de Saúde deve disponibilizar novos recursos tecnológicos para combater o Aedes.
 
“Temos que eliminar os focos das nossas casas, ajudar os nossos vizinhos e eliminar os criadouros dos nossos bairros”, reforçou a secretaria de Saúde.
 
 
 
 

Relacionados