Câmara reconhece Marcos Pereira como filho de Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou no dia 17 de novembro, o projeto de decreto legislativo que concede título de Cidadão Itapeviense ao Doutor Marcos Pereira.

Publicado na última edição do Diário Oficial da cidade, 16 de novembro, o decreto foi proposto pelo vereador Casão (PRB). “Ele é uma pessoa honrada, de caráter firme que se empenha em tudo que faz. A sua história prova que é possível vencer na vida independente dos problemas e dificuldades que a pessoa possa enfrentar. Nada mais justo para mim na função de vereador, prestar essa homenagem para ele, pelos seus relevantes feitos na busca por melhorar a qualidade de vida das pessoas”, justificou o proponente

Marcos Pereira, de 43 anos, é advogado e estudou até o ensino médio em escola pública. Começou a trabalhar aos 14 anos de idade e aos 17 abriu o primeiro escritório de contabilidade. Tamanha afinidade na área, o projetou para administrar as finanças de uma das maiores empresas do País: o Grupo Record.

Especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é professor de Direito Penal do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), é membro fundador da Comissão de Juristas de Língua Portuguesa, foi membro colaborador de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Secção de São Paulo, como as de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem entre os anos de 2007 e 2009.

Foi eleito presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), por aclamação, no dia 9 de maio de 2011, e reeleito em 7 de maio de 2015 para mais quatro anos (2015-2019).

Relacionados