Câmara promove Sessão Solene em comemoração aos 54 anos de Carapicuíba

Como parte da programação oficial de aniversário de 54 anos de emancipação político-administrativa de Carapicuíba, a Câmara Municipal realizou, na manhã dessa terça-feira (26), a tradicional Sessão Solene.  Sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba (PV), o evento contou com a presença dos demais vereadores; do prefeito Marcos Neves (PV); da vice-prefeita Gilmara Gonçalves (PSB); do deputado estadual Ataíde Teruel (PODE); do vereador paulistano Mario Covas Neto (PODE); do comandante interino do 33° BPM-M, Juan Molino; e de líderes eclesiásticos.

“Pra mim, como um filho de Carapicuíba, é uma grande satisfação estar aqui na presidência para comemorar esses 54 anos. Agradeço a presença de todos neste ato oficial de um Legislativo que tem trabalhado incansavelmente para melhorar nosso município”, avaliou Guto.

“Nossa cidade tem muitas histórias e me orgulho de fazer parte deste legado. Fui vereador, deputado estadual e agora, sou prefeito. Bem antes de mim, meu pai também o foi. Naquela época, Carapicuíba era uma cidade sem qualquer infraestrutura e vem avançando dia após dia, prefeito após prefeito. Em nossa gestão, temos priorizado a área da Saúde, da Educação e trabalhado para alavancar o desenvolvimento”, comentou Marcos Neves, que anunciou ainda que, em breve, o atendimento nas unidades Básicas de Saúde será expandido das 07h às 20h. O projeto terá inicio pela UBS da Vila Dirce e, posteriormente, estendido às demais unidades.

A Sessão Solene dessa terça-feira também foi marcada por uma homenagem ao padre José Maria Falco, que, durante 30 anos, trabalhou ajudando inúmeras famílias de Carapicuíba.

A programação de aniversário de Carapicuíba já conta com outras importantes realizações, como a inauguração do Terminal Vila Menck, e a entrega de novas unidades de Educação Infantil (EMEI José Gonçalves, também na Vila Menck, e a EMEI Leonildo Braym, no Jardim Novo Horizonte) e de Saúde totalmente reformadas e ampliadas, como a UBS Raimundo Guedes (Jardim Novo Horizonte) e a UBS Florispina de Carvalho (Vila Dirce).

Relacionados