Câmara Municipal homenageia imprensa da região e personalidades que contribuíram com Itapevi

O auditório da Câmara Municipal de Itapevi ficou pequeno na última segunda-feira, 30 de setembro, por ocasião da Sessão Solene de entrega de diversas honrarias, como Título de Cidadão Itapeviense, Moção de Aplauso e Diploma de Reconhecimento à imprensa da região.

A mesa diretora foi composta pelo presidente do Legislativo, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), pelo primeiro-secretário Julio Portela, pelo vice-prefeito Fláudio Azevedo, pelo Deputado Federal Carlos Zarattini, pelo Deputado Estadual Marcos Neves, pelo líder do governo na Câmara, Cláudio Dutra, e pela ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Receberam Título de Cidadão Itapeviense as seguintes personalidades: os deputados Carlos Zarattini e Marcos Neves, o ex-comandante da Polícia Militar de Itapevi, Ângelo Moitinho (atual comandante em Santana de Parnaíba), o desembargador Fernando Euler Bueno, o pastor José Carlos de Oliveira, o artista Susumo Harada e os senhores Antonio Rodrigues Tangerino, João dos Santos Costa, José Francisco da Silva Filho (Zé Bigode) e Leonida Vilar (Tia Nilda).

Entre os homenageados com Moção de Aplauso, destaca-se a APAE de Itapevi (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais), pela conquista do primeiro lugar no 9º Festival Regional Nossa Arte, em Porto Feliz, nas modalidades Dança Folclórica e Artes Visuais.

A honraria também foi concedida ao secretário municipal de Esporte e Lazer,Joaquim Henrique Simoni, ao delegado da Junta Militar da região, Tenente Adilson Bezerra de Andrade, ao diretor de teatro de Itapevi, Helton Lima, ao comerciante Veloso Lopes, do espaço cultural Cohabar, à atleta Patrícia Scheppa, além da Guarda Municipal de Itapevi, da unidade do AME (Ambulatório Médico Especialidades) de Itapevi, do Departamento de Cultura e da Escola Municipal de Música de Itapevi.

Ao final da sessão solene, os vereadores entregaram Diploma de Reconhecimento a jornalistas com destaque na região, ressaltando o importante trabalho de democratização da informação. Compareceram os profissionais dos seguintes veículos de comunicação: Viva Cidade, Jornal Alternativa, TV Clic Brasil, Canal Itapevi, Folha de Jandira, Jornal Metrópole, Itapevi Agora, Página Zero, Diário do Povo, Diário da Região, Visão Oeste, Gazeta Evangélica, Nova Oeste, Folha Evangélica, Itapevi em Foco, Itapevi Notícias, Expressão Regional, Retrovisor Paulistano, Folha Oeste, Jornal Imprensa e Repórter Regional, além de jornalistas freelancers e os que atuaram no departamento de comunicação da Câmara de Itapevi.

As homenagens a quem não pôde comparecer serão entregues pessoalmente pela Secretaria Executiva da Câmara.

Relacionados