Câmara de Itapevi retorna do recesso com debate sobre instalação da ETEC na cidade

A Câmara de Itapevi voltou do recesso na manhã desta terça-feira, dia 4 de agosto, com um debate sobre a instalação de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) na cidade. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução 03/2015, de autoria do vereador Luciano de Oliveira Farias (Bolor), que institui a Comissão de Assuntos Relevantes para o acompanhamento e instalação da ETEC Itapevi.

Os vereadores aproveitaram a presença do deputado estadual Igor Soares para atualizar informações sobre as tratativas entre governo do Estado e prefeitura de Itapevi para a implantação da ETEC em Itapevi.

Em uso da tribuna, o deputado Igor convidou os vereadores a participarem do lançamento e acompanhar as atividades da Frente Parlamentar de Apoio à Implantação de Escola Técnica Estadual (ETEC) no Município de Itapevi, que acontece no dia 12, às 17h30, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa. Segundo informou, a iniciativa proposta já conta com o apoio de 20 deputados.

Igor Soares lembrou que a luta pela instalação da ETEC começou já em 2009, quando era vereador em Itapevi, com o compromisso da prefeitura em doar o terreno ao Governo do Estado e, do Centro Paula Souza, de construir o prédio sede da unidade. “Há anos discutimos a vinda da ETEC para Itapevi e, agora, como deputado, tenho o compromisso de transformar este sonho em realidade. Meu primeiro discurso na Assembleia foi em defesa da ETEC. Não podemos mais admitir que Itapevi seja a única cidade da região com mais de 100 mil habitantes sem ETEC e ainda presenciar nossos jovens tendo que estudar fora da cidade”.

O presidente da Câmara, Julio Portela, disse acreditar que com o trabalho do deputado Igor Soares, na Assembleia Legislativa, agora o projeto sai do papel: “Nós já aprovamos este projeto várias vezes, e cada vez o governo do Estado arranja um defeito, que a gente corrige e se aponta outra. Então eu acredito que com o seu trabalho, o empenho desta Casa e a disposição do governo municipal, sai a nossa tão sonhada ETEC de Itapevi”.

O vereador Bolor lembrou de outros projetos que já foram aprovados pela Câmara, como o 74/2015, mas que não surtiram o efeito desejado: “Gostaria que seu gabinete encaminhasse mais este projeto ao Centro Paula Souza a fim de agilizar a construção da ETC aqui na cidade”.

Já o líder do governo municipal, vereador Alexandre Rodrigues, completou que o atraso na instalação da ETEC em Itapevi não se deu por falta de empenho do governo municipal e nem dos vereadores: “Agora com este reforço na representação no governo do Estado, além do apoio do vice-governador Márcio França, tenho certeza de que a vinda da ETC para cá será agilizada”.

 

Relacionados