Câmara de Itapevi celebra 60º aniversário da emancipação com Sessão Solene

A Câmara Municipal de Itapevi promove às 15 horas da próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, uma sessão solene para celebrar o 60º aniversário da emancipação político-administrativa da cidade, com uma programação diferenciada que incluiu hasteamento do pavilhão nacional, plantio de árvore, cápsula do tempo, entrega da revitalização da Praça Emancipador Josué Geraldo Guimarães e lançamento da Procuradoria da Mulher e do curso da pós-graduação Latu-Sensu em Ciência Política promovido pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza em parceria pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP.

De acordo com o presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), o ponto alto da sessão solene será a homenagem aos familiares dos emancipadores. “Queremos honrar a memória daqueles que ajudaram a nossa cidade. E cresci ouvindo a luta do meu avô, Joaquim Mendes de Moraes, e dos demais emancipadores para que hoje Itapevi fosse um munícipio de destaque na região”, afirmou.

Aproveitando o 60º aniversário de Itapevi, o vereador Professor Rafael anunciou a inauguração da Galeria dos Emancipadores e dos Ex-Presidente da Câmara Municipal. “Estamos empenhados para revitalizar a Casa de Leis de Itapevi, com o devido cuidado de resgatar a nossa história, melhorar a acessibilidade e colocar o Poder Legislativo mais próximo da população”, explicou.

Relacionados