Câmara de Itapevi aprova Orçamento de 2014 e entra em recesso com balanço positivo

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapevi, neste ano de 2013, os vereadores aprovaram a LOA (Lei de Orçamento Anual) referente ao orçamento previsto para o governo do ano de 2014 no valor de R$ 573.631.773,34.

O presidente da Casa, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), aproveitou o ensejo e falou sobre o balanço e desempenho da Câmara Municipal ao longo do ano de 2013: “Gostaria de agradecer o trabalho e a dedicação de todos os vereadores, em representar o município e melhorar a vida das pessoas por meio das leis e decretos aqui criados e aprovados, bem como agradecer o prefeito Jaci Tadeu e todo seu secretariado, pela sensibilidade e compreensão do trabalho desta Casa e acatar os pedidos e projetos enviados por ela”, afirmou Prof. Paulinho.

O presidente também relatou que, salvo margem de erro, pois e já inclusos os dados da presente sessão, foram apresentados 119 projetos de Lei, sendo que 81 aprovados, 47 Decretos Legislativos (45 aprovados), 23 Projetos de Resolução (18 aprovados), 733 requerimentos (713 aprovados) e 716 indicações de benfeitoria para o município.

Além do orçamento anual, também foram aprovadas as contas da ex-prefeita Drª Ruth Banholzer, referente ao exercício de 2011, além da criação da Controladoria Interna do Legislativo e do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e dois projetos de lei de nomenclatura de ruas da cidade.

Os vereadores ainda aprovaram 18 requerimentos e 16 indicações de serviços à Prefeitura de Itapevi. Eles solicitaram estudos para utilização de asfalto ecológico na pavimentação das ruas de Itapevi; construção de rede coletora de esgoto; mudança em itinerário de linha de ônibus; pedido de construção de creche e escola de educação infantil, entre outros.

Em uso da tribuna, os vereadores Roberval Luiz Mendes (Val), Luciano Farias (Bolor) e Camila Godoi fizeram suas considerações finais na última sessão do ano agradecendo ao presidente, Prof. Paulinho, pela maneira como conduziu os trabalhos da Casa de Leis, sabendo sempre ouvir, unir e proporcionar a melhor forma de trabalho aos vereadores.

VIRADA INCLUSIVA – A sessão também contou com a presença dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Itapevi, que emocionaram a todos com apresentação de músicas alusivas ao Natal. Na oportunidade, utilizaram a palavra o presidente do Instituto de Apoio aos Deficientes Levy de Lima, Lee de Lima, que divulgou a primeira Virada Inclusiva de Itapevi, além da diretora da APAE, Benedita Morelli Franci (Prof.ªDitinha), que ressaltou a importância do ‘Dia internacional da Luta da Pessoa com Deficiência’, comemorado em 3 de dezembro.

Também fez uso da Tribuna Livre, o presidente do Sindiservita (Sindicato dos Servidores Municipais de Itapevi), que comentou sobre as conquistas de 2013 e os desafios para o próximo ano.

Relacionados