Câmara de Itapevi aprova cinco Projetos de Lei e cinco moções de aplausos na última sessão

Câmara de Itapevi aprova licença maternidade a funcionárias municipais

Em sua última sessão ordinária, promovida na terça-feira, 15 de outubro, a Câmara de Itapevi contou com um expediente produtivo e aprovou cinco Projetos de Lei, além de 11 requerimentos, nove indicações de benfeitorias e cinco moções de aplauso.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o PL 88/013 referente à licença maternidade das funcionárias públicas municipais de Itapevi, que passou de 120 para 180 dias.

Dentre os projetos de lei aprovados, destacam-se: o que cria e denomina o CEMEB Antonio Oliveira Cunha, na Rede Municipal de Ensino e os que alteram os nomes das ruas Albânia (Jd. Alabama) e Liberdade (Vila Áurea), para Rua Luiz de Atíde Afonso e Rua Izaías de Oliveira.

Outro PL aprovado denomina como Avenida Independência o trecho inaugurado em 6 de Setembro deste ano, que liga a Avenida Pedro Paulino, na Cohab, à Rua Líbano, no Jd. Santa Rita.

Segundo informou o vereador Alexandre Rodrigues, anteriormente o local acumulava lixo e entulho, pois situava-se em área particular que foi desapropriada pela Prefeitura: “Por meio de um decreto de utilidade pública, tornou-se uma rua e uma rota alternativa para o Fórum Municipal de Itapevi e para a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores que agora possuem um acesso mais digno ao local”.

 

Câmara de Itapevi homenageia Guarda Municipal que conquistou medalha de bronze na Inglaterra

Os vereadores também aprovaram algumas Moções de Aplausos, a começar pelo Guarda Municipal Izaias Borges de Moraes Junior, que conquistou a medalha de bronze em um campeonato internacional de Karatê, ocorrido em Liverpool, Inglaterra, entre os dias 28 e 29 de setembro.

Em uso da tribuna, o GM Izaias agradeceu pelo apoio dos vereadores que se cotizaram para ajudar nas despesas da viagem e lembrou os momentos marcantes da competição: “Fico feliz de poder representar a cidade de Itapevi, e agradeço pelas pessoas que me ajudaram a realizar este sonho”.   

Também foram aprovados moções de aplauso à Banda Sinfônica e Banda Marcial da Escola Municipal de Música de Itapevi, pela classificação para a fase estadual do concurso Mapa Cultural Paulista e fase final do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de 2013.

O professor da Escola Municipal de Música de Itapevi, Thiago Campos de Araújo, também foi homenageado com uma moção de aplauso por vencer as etapas Municipal e Regional do Mapa Cultural Paulista, sendo inclusive classificado para disputar a fase Estadual, que será realizada no próximo ano.

Outras duas moções também homenagearam a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, em nome do secretário Jaci Pinheiro da Silva, pela realização do 3º Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itapevi, e a Escola Batista de Itapevi, pelo seu 25º aniversário, sempre prestando um serviço de qualidade com relação ao ensino infantil, fundamental e médio em Itapevi.

 

Dia do Professor é destaque na Câmara de Itapevi

O Dia do Professor foi marcado por várias homenagens na sessão ordinária de terça-feira, 15 de outubro. O vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas, por exemplo, utilizou-se da tribuna no início da sessão para parabenizar a classe educadora.

“Infelizmente, o trabalho do professor em nosso país não é valorizado como deveria. A população tem que criar a consciência de que educação é presente, mas é muito mais futuro. Em nome dos vereadores professores, como Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, vereadora Tininha, e o presidente Prof. Paulinho, parabenizo toda a classe e sempre estaremos na luta para melhoria dos direitos dos educandos”, disse Fláudio.

A vereadora Camila Godoi também usou a tribuna e discursou parabenizando todos os profissionais da área: “Sou professora e sei as dificuldades enfrentadas por nossa classe. Parabenizo todos os educadores pelo trabalho impar em ensinar, auxiliar e desenvolver o caráter de nossos alunos”.

O líder do governo na Câmara, o vereador Cláudio Dutra, afirmou na tribuna que o Plano de Carreira do Magistério caminha para seus finais: “O prefeito Jaci Tadeu está criando um plano de magistério com a participação dos professores. Isso é um governo democrático, que atua junto à população. Um plano de carreira para professores, que está seno elaborado junto com professores”.

O vereador Antonio de Paulo (Toni da Gente) usou a tribuna para falar sobre um terreno doado, no bairro Bela vista Alta, ao lado da Escola Estadual Mary Mallet Cirino, para construção de uma escola de ensino fundamental: “O terreno da escola Mary Mallet é muito extenso, e conseguimos que o Governo do Estado doasse o resto do terreno para a construção de uma escola municipal. O documento já se encontra com a Diretoria Regional de Ensino, e o prefeito Jaci Tadeu já se posicionou e pediu estudos para a Secretaria de Educação e Cultura para o projeto. Em nome das crianças do nosso bairro, agradeço ambos os órgãos competentes”.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), também usou a tribuna para homenagear o Dia do Professor: “Ser professor é um sacerdócio, uma missão que marca a vida de gerações. Eu me lembro com muito carinho das professoras que marcaram a minha vida, e a elas quero render esta homenagem toda especial”.

Prof. Paulinho também fez uma homenagem póstuma ao ex-vereador Otavio Cavalcante (Tavinho): “Esta Casa promove ações e aprovações que perduram por longo prazo e influenciam muito no desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, todos os projetos que passarem por esta Casa serão discutidos e argumentados para que no futuro não se criem conflitos, e sejam gerados a partir da sabedoria e do respeito tanto pelo funcionário quanto pelo povo itapeviense”.

Também participou da sessão a diretora da APAE de Itapevi, Benedita Morelli Franci (Prof.ª Ditinha).

Relacionados