Câmara de Itapevi adere à campanha “Maio Amarelo”

O amarelo faz alusão à sinalização de advertência em ruas, avenidas, estradas e rodovias, além de ser a cor adota pela campanha “Maio Amarelo” que alertar para o registro de mais um milhão de mortes em acidentes de trânsito no mundo. 

Para conscientizar motoristas e pedestres para este problema mundial, a Câmara Municipal de Itapevi aderiu à campanha “Maio Amarelo”, ação de conscientização no trânsito. Para contribuir, a Casa de leis iluminará seus prédios com a cor da campanha e realizará ações de conscientização nas redes sociais da instituição. 
 
O vereador e presidente da Câmara, Bruxão Cavanha (PR), destacou a importância da conscientização na redução do número de acidentes. “Temos normas de trânsito que asseguram a circulação de carros, motocicletas, caminhões e bicicletas em vias públicas, mas para isso precisamos cada vez mais de cidadãos mais conscientes no trânsito, pois a ação individual de cada pode fazer a diferença e garantir a segurança sua e do próximo. O nosso objetivo é conscientizar o maior número de pessoas e contribuir para um trânsito melhor”, destacou o presidente. 
 
Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, o Brasil registra cerca de 47 mil mortes no trânsito por ano — 400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela.  
 
A lei municipal 2.459/17, que instituiu “Maio Amarelo” no calendário municipal foi originada na Câmara Municipal de Itapevi, por meio dos vereadores Gordo Cardoso (PSDB) e Bruxão Cavanha (PR).  A ação na Câmara ocorrerá de 1º a 31 de maio.
 

Relacionados