Câmara aprova pedido para regularização do transporte escolar em Itapevi

A regularização do transporte escolar em Itapevi voltou a pauta na Câmara Municipal. Na última terça-feira, 6, os vereadores aprovaram o Requerimento 644, pelo qual pedem ao Poder Executivo o envio de um projeto de lei que trate da organização, regularização e controle do serviço de transporte escolar na cidade.

Essa é a terceira vez que o vereador Bruxão do Táxi (PR), autor do requerimento, apresenta o pedido de estudos para elaboração da lei. “Os profissionais ligados ao transporte escolar buscam uma lei para regulamentar o setor e que agregue qualidade e segurança”, disse.

Após conversar com os profissionais que atuam na cidade, o vereador destacou no documento algumas das solicitações: 1) Destinação de vagas de estacionamento exclusiva para o transporte escolar; 2) Fiscalização para combater o transporte escolar clandestino; 3) Mudança no sentido de vias públicas; 4) Sinalização específica para o transporte escolar.

O vereador ressaltou que esse é um pedido dos profissionais que trabalham com transporte escolar na cidade, qual já foi apresentado por meio dos requerimentos 708/2013 e 283/2014 e pelos ofícios 267/2014 e 146/2015.

 

Relacionados