Bullying é tema de palestra no CRAS Cardoso

Palestra_Bullying_CRAS_CardosoNesta quarta-feira (21), os participantes do ProJovem Adolescente atendidos no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) Cardoso participaram de uma palestra ministrada pelo vereador Julio Portela, que teve como tema um assunto polêmico e muito comentado atualmente, o bullying escolar.

A palestra teve como intuito ensinar, orientar e esclarecer sobre esse ato que é muito cometido nas escolas, explicando como é praticado, quais são suas consequências e o que deve ser feito para combatê-lo.

O bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencional e repetida, praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. O ato do bullying pode ser feito de muitas formas, existe o bullying verbal (insultar, ofender, xingar), físico (brigar, bater), psicológico (humilhar, excluir, chantagear), sexual (abusar, assediar, insinuar) e virtual, chamado de ciberbullying.

“Muitos adultos têm problemas psicológicos e emocionais causados pelo bullying que sofreram no passado, mas hoje nós temos como ensinar e orientar nossos jovens sobre esse mal, para que no futuro o bullying possa ser banido de nossa sociedade”, disse o palestrante Julio Portela.

O ProJovem Adolescente é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Governo Federal. Por meio de diversas atividades, os integrantes têm a oportunidade de participar de inúmeras palestras e cursos.

Relacionados