Bruxão retoma pedido de passarela interligado bairros de Itapevi

O vereador Bruxão do Táxi (PR) retomou, na sessão desta terça-feira, 14, pedido de construção de passarela, sobre a linha férrea, interligando os bairros Jardim Portela e Jardim Santa Rita.

No requerimento, o vereador destaca que o equipamento público interligaria os dois bairros, diminuído o trajeto que cidadão precisa percorrer – atualmente – para atravessar a linha férrea e a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva. “Moradores dos dois bairros reclamaram, em meu gabinete, do longo trajeto que precisam fazer para cruzar a linha de trem Hoje, o único caminho para fazer a travessia é pela passagem de nível da estação Santa Rita”, argumento o vereador. “Acredito que uma passarela facilitaria a circulação das pessoas entre os bairros, além de proporcionar mais segurança”, completou Bruxão.

Na legislatura passada, 2013/2016, o vereador apresentou requerimento solicitando informações da CPTM e da prefeitura. Em 2015, a CPTM informou, por meio do Ofício 341/2015, que as obras foram paralisadas devido a necessidade de realizar uma desapropriação na área, para permitir o acesso da passarela até a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva e interligar os dois bairros.

Por outro lado, a prefeitura, informou – por meio do Ofício 264/2015 – que o projeto estava em fase de conclusão pela CPTM.

Segundo o vereador, até o momento a situação continua inalterada. “Na primeira resposta, fomos informados da elaboração do projeto. Agora precisamos saber o que será feito, pois os moradores dos bairros continuam aguardado a obra”, disse Bruxão.

Aprovado, o requerimento será encaminhado para conhecimento da CPTM.    

 

Relacionados