Bruxão Cavanha aprova Moção de Aplausos para a Eurofarma

A Câmara de Itapevi aprovou na sessão desta terça-feira, dia 10 de setembro, a Moção de Aplausos 317/2019, para a empresa Eurofarma. De autoria do vereador Bruxão Cavanha (PL), a homenagem destaca o Programa Ampliando Horizontes, do Instituto Eurofarma com parceira com o Instituto Verter, que visa oferecer exames oftalmológicos a crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, em pelo menos em treze unidades de CEMEB de Itapevi.

“Este atendimento se dará em unidade móvel, cada unidade consiste de um consultório completo de oftalmologia, uma estação de triagem com métodos de avaliação da visão, auxílios ópticos, equipamentos para palestras e promoção de saúde ocular a serem montadas dentro de cada escola”, explicou o vereador Bruxão.

De acordo com a justificativa apresentada, dados oficiais mostram que 23% dos brasileiros não têm acesso a oftalmologista e é comprovado que crianças com complicações visuais apresentam mais dificuldades nos estudos, principalmente na alfabetização. “A parceira que o Instituto Eurofarma tem com o instituto Verter está fazendo a maior diferença nas escolas do nosso município. Tendo em vista que não estão somente trazendo exames e óculos de grau gratuitos, estão trazendo vida e dignidade para todos os alunos que estão com dificuldades de estudar por conta da dificuldade visual”, salientou o parlamentar.

Na mesma sessão ordinária, o vereador Bruxão também aprovou dois outros documentos sugerindo importantes benfeitorias para Itapevi. No Requerimento nº 1148/2019, ele propõe a instalação de “academias ao ar livre” com equipamentos acessíveis a pessoas com deficiência.

Já o Requerimento nº 1159/2019, cobra providências do Executivo municipal quanto a manutenção do Viaduto José dos Santos Novaes. “Venho constantemente sendo questionado por moradores de nossa cidade sobre a manutenção do viaduto supracitado, pois a junção entre as placas de concreto estão se distanciando, dando maior impacto e prejudicando os veículos durante suas passagens”, comentou Bruxão.

Relacionados