BOCHA DE ITAPEVI ESTÁ NA DIVISÃO DE ELITE DOS JOGOS REGIONAIS

Bocha_vice-campeEquipe conquista, com o vice-campeonato, uma vaga na 1ª divisão do torneio de 2010

 Após cinco dias competindo por um lugar na primeira divisão dos Jogos Regionais, a equipe de Bocha de Itapevi consagrou-se, na última sexta-feira (24), vice-campeã do torneio e passa a integrar o grupo de elite do campeonato em 2010. Os Jogos Regionais deste ano foram sediados na cidade de Santo André e contaram com a participação de diversos municípios.

 Com o apoio da Prefeitura, Itapevi enviou para a competição as delegações de Bocha e Xadrez. A equipe de Bocha, formada por 15 pessoas, entre atletas e comissão técnica, partiu da cidade no dia 20, quando já enfrentou a equipe de Barueri, vencendo por 2 a 0. Nos dias consecutivos, os atletas itapevienses ainda derrotaram as equipes de Embu, Jandira e Guarujá, todas pelo mesmo placar. Itapevi só não venceu o último confronto, contra equipe de Mauá, mas garantiu uma vaga na divisão de elite dos Jogos Regionais de 2010.

 Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a notícia foi recebida com satisfação. “Temos investido no esporte de Itapevi, expandindo o alcance da população às escolinhas gratuitas e promovendo inúmeros torneios. Por isso, quando vemos nossos atletas retornarem ao município com novos títulos é motivo de muito grande orgulho”, comentou, nessa segunda-feira (27), Dra. Ruth.

 A equipe de Bocha é tricampeã dos Jogos Regionais, tendo conquistado títulos em 1987, 1988 e 1998, derrotando, respectivamente, Guarulhos, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo. Em 2004, na cidade de Cotia, a equipe ainda conquistou o vice-campeonato, promovendo o nome de Itapevi em toda a região.

 Dra. Ruth não tem medido esforços para tornar a Bocha uma prática cada vez mais difundida entre a população. Em 2007, por exemplo, a prefeita entregou uma cancha de Bocha na Cohab. Com medidas que seguem o padrão oficial, 22 x 3,5 metros, a cancha hoje é frequentada por diversos munícipes e ajuda a fortalecer o esporte na cidade.

 

Relacionados