Bispo de Osasco apoia Encontro de Devotos em Itapevi

Devotos_AparecidaNa sexta-feira (9), Dom Ercílio Turco, bispo da Diocese de Osasco recebeu em sua Residência Episcopal membros da comissão organizadora do 2º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida em Itapevi, para uma reunião onde foi apresentado o projeto do evento que será realizado no dia 21 de agosto, com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora.

 

A imagem peregrina vinda do Santuário Nacional de Aparecida, chegará em Itapevi às 09h. Em seguida será realizada uma procissão até o CEMIP (Centro de Eventos), onde será realizada a coroação da imagem e apresentação do show da fé com o radialista Fábio Teruel.

A reunião contou com a presença do pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro de Amador Bueno, Adilson Rampaso, e do coordenador do evento Luiz Henrique da Silva, que nesse ato estava representando o presidente da comissão municipal, o vice-prefeito Jaci Tadeu. O bispo recebeu o projeto com muita satisfação e confirmou sua presença no evento onde abençoará os devotos presentes. “Eu fico muito contente que tenha um evento como esse na cidade, pois aumenta a devoção dos católicos por Nossa Senhora. Parabenizo a prefeita Dra. Ruth, a Câmara Municipal e a todos os organizadores do evento. Incentivo a toda a comunidade católica a participar desse encontro, que é muito significativo para nossa religião”, comentou o bispo Dom Ercílio Turco.

Após o primeiro encontro dos Devotos de Nossa Senhora que aconteceu em 2009, a Câmara dos Vereadores apresentou um projeto de lei que institui o dia dos Devotos de Nossa Senhora em Itapevi, sendo sancionado pela prefeita Dra. Ruth Banholzer por meio da lei municipal nº. 1.962/09, onde se comemora em todo terceiro sábado de agosto de cada ano.

Como parte da organização, em junho, membros da comissão organizadora estiveram reunidos com o Padre Rodrigo José Arnoso Santos – Reitor do Santuário Nacional de Aparecida. Na ocasião apresentaram o projeto ao reitor, que se mostrou interessado e deu o seu apoio para a realização. “É um evento que estimula a nossa religião. É muito importante, pois une as comunidades existentes na cidade. Existem outras manifestações neste sentido e a Basílica de forma alguma poderá estar alheia a essa iniciativa da comunidade católica e da administração municipal”, ressalta o padre Rodrigo.

Após a celebração no CEMIP, a imagem sairá em carreata até a igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno, onde irá percorrer pelas demais comunidades. A imagem também será recebida nas paróquias Cristo Rei, São Judas Tadeu e, por fim, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, quando se despedirá da cidade.

 

Relacionados