Biblioteca Municipal terá contação de histórias em 30 de maio

No dia 30 de maio, uma quinta-feira, a Biblioteca Municipal terá duas sessões gratuitas de contação de histórias do projeto Viagem Literária.  As apresentações acontecem às 9h e às 14h na Biblioteca Municipal (Avenida Luiz Manfrinato, 194, Centro).

Em sua 5ª edição, a iniciativa terá a participação da Companhia do Liquidificador, que fará a contação a partir do livro Siga a Seta!, livro que nos faz questionar a maneira como organizamos e enchemos os nossos dias.

Escrita por Isabel Minhós Martins e ilustrada por Andrés Sandoval, a obra foi publicada pela Companhia das Letrinhas.

“É uma oportunidade de oferecermos uma programação cultural gratuita de alta qualidade à população, aproximando a biblioteca da comunidade”, diz Henrique Leão, assessor de Cultura de Itapevi.

A programação é realizada pela Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a Prefeitura de Itapevi. Mais informações sobre ao evento podem ser obtidas pelo número (11) 4143-5441.

Sobre a Cia do Liquidificador

Criada em 2013, o grupo utiliza diversas modalidades cênicas em suas atividades, como circo, teatro, dança, teatro de animação e música.

A equipe é formada por artistas de teatro, circo e música, de cidades do interior de São Paulo e que desenvolvem projetos na capital e em todo o estado paulista.

Com sede no bairro de Campos Elíseos, na capital paulista, o Espaço Liquidificador agrega grupos e professores interessados em ocupar o espaço para ensaios, cursos, workshops.

Projeto Viagem Literária

O projeto Viagem Literária percorre anualmente dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

Desde junho de 2017, Itapevi já recebeu pelo projeto o ator global João Acaiabe, o escritor infanto-juvenil Leo Cunha, o escritor Estevão de Azevedo e a escritora e contadora de histórias Kiara Terra.  

Ao todo, o programa já esteve em 195 municípios desde 2008, quando foi criado, levando contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Relacionados