Batendo e assoprando

Sonia_Salvarani-7139411Olá, caros leitores do meu site. Esta semana, como já faz parte da minha rotina acompanhei a sessão da Câmara de Itapevi. Nada muito significativo aconteceu. Os trabalhos ocorreram dentro da normalidade, um comentário aqui, outro ali, uma alfinetada ali, outra acolá. Enfim, tudo normal.

O que me surpreendeu realmente foi a nova postura – se é que eu posso chamar de nova – da vereadora Sônia Salvarani, eterna defensora da prefeita Ruth. Curiosamente, nesta sessão foi um pouco diferente, ao mesmo tempo em que a vereadora fazia o de sempre: parabenizar a Doutora Ruth pelas ‘grandes e maravilhosas obras que ela vem desenvolvendo na cidade’, a vereadora também, vejam que surpresa, fez algumas duras críticas contra sua querida prefeita, tudo no melhor e manjado estilo “bate e assopra”.

O pivô das críticas foi a falta de pavimentação no Jardim Marina, promessa antiga da prefeita que até agora não foi cumprida. Segundo as próprias palavras da vereadora Sônia a pavimentação que já foi programada não sai do papel e os moradores já estão cansados de cobrar o Executivo. “É muito difícil, a gente vê bairros mais novos sendo asfaltados e o Jardim Marina, um dos mais antigos, ainda não recebeu asfalto. Não sei o que está acontecendo. Já falei com o secretário de obras e nunca recebo respostas concretas”, confessou Sônia.

De acordo com ela, as críticas contra a prefeitura são um “desabafo, porque a prefeita sabe o quanto tenho lutado por este bairro. Eu não estou nem um pouco satisfeita com esta demora”, completou a vereadora.

Caso7845451Como cidadão fiquei realmente admirado. Achei que foi uma postura digna da vereadora de cobrar enfaticamente do Executivo uma ação efetiva, independente de lados partidários. O bom vereador deve sempre fazer isso. Seu compromisso único deve ser com seu eleitor. Estava a ponto de aplaudi-la, quando para minha decepção ela voltou a desfiar o rosário de elogios à prefeita. Ou seja, as cobranças perderam a força e a crítica legítima ficou… assim-assim, meio capenga, meio “pra inglês ver”, se é que vocês me entendem…

Dizem que brigas políticas sempre acabam em pizzas, mas veja essa do vereador Casa Grande e Sonia Salvarani, acabou em balinhas.

Um forte abraço,

Nilton Ramos

Relacionados