Banda Sinfônica Municipal de Itapevi conquista Campeonato Estadual pela 10ª vez

Sob a regência do maestro Eduardo Stella, no último domingo (13), no município de Nazaré Paulista (região do Vale do Paraíba), a Banda Sinfônica Municipal de Itapevi conquistou o Deca Campeonato Estadual de Bandas (10º título) em duas categorias. Contra 64 bandas, a corporação itapeviense ficou em 1º lugar na categoria Bandas Sinfônicas e na categoria Geral.

Os músicos interpretaram Diversion For Saxofone, de Heidden Bernhard e Seagate Overture, de James Swearengen e venceram a fortíssima concorrente Banda Sinfônica de Jacareí.

A Banda de Itapevi atingiu 279,3 pontos (99,75% da pontuação válida) e está classificada para a grande Final do Campeonato Nacional, que acontece dia 11 de dezembro em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O grupo musical busca o terceiro título da competição, tendo sido vencedor em 2003 e 2013.

Vale destacar que,  praticamente todos os membros da banda são compostos por alunos e professores do Centro de Formação Musical de Itapevi e da Banda Municipal, além disso possuem um histórico da corporação musical que é repleto de êxito e troféus que foram conquistados nas diversas competições estaduais e no país. 

Relacionados