Banda da Guarda Municipal de Itapevi é elogiada pelo maestro Reinaldo Camargo

Maestro_Conservatrio_Tatui_Banda_GuardaA convite da Banda Musical da Guarda Municipal, o maestro Reinaldo Camargo, professor e trombonista da Banda Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, mais conhecido como Conservatório de Tatuí, esteve em Itapevi, nessa terça-feira (18), para conhecer de perto o trabalho realizado pelo grupo.

Durante o encontro, promovido na base da Guarda, Reinaldo compartilhou um pouco de sua longa experiência no universo musical e elogiou o grau de evolução alcançado em tão pouco tempo pela Banda da Guarda.

“O que mais me chamou a atenção foi a determinação e a vontade que esses músicos possuem de evoluir. Também destaco o apoio dado pelo secretário municipal de Segurança, comandante Kleber Ferreira Maruxo, que abraçou a idéia de se criar uma Banda Musical na Guarda, fazendo com que a corporação não fosse apenas uma ferramenta de prevenção ao crime, mas também um instrumento em favor da cultura e da arte”, avaliou.

Formada há três anos, a Banda da Guarda é considerada um dos melhores corpos musicais da região. Em setembro deste ano, durante a programação de aniversário da Guarda Municipal, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu entregaram ao grupo novos instrumentos musicais, como demonstração de reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado.

Após ouvir algumas performances executadas pela Banda, o maestro de Tatuí convidou os músicos para participarem de um encontro com o norte-americano Frank Battisti, considerado a maior autoridade em Banda Sinfônica do mundo. Battisti estará em Tatuí na próxima semana, quando ministrará palestras sobre seus livros publicados, participará de um encontro de regentes e realizará uma série de ensaios abertos na cidade.

“Esta será a primeira vez que Frank Battisti vem ao Brasil e, por isso, é uma oportunidade única para quem estuda música. Com certeza, o contato da Banda Musical da Guarda de Itapevi com um dos maiores nomes da regência mundial será de grande importância para a evolução do grupo”, comentou Reinaldo.

Relacionados