Bancada do Podemos propõe convênio com Brasília para beneficiar Guarda de Itapevi

A Câmara de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 15 de outubro, quatro requerimentos proposto conjuntamente pelos vereadores da bancada do partido Podemos, Professor Rafael, Eduardo Kiko e Aparecido, todos direcionados para beneficiar a Guarda Municipal de Itapevi.

O Requerimento 1241/2019, propõe que a Prefeitura viabilize convênio com a SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), para fornecimento de equipamentos para a Guarda de ltapevi, tais como coletes balísticos, armamentos, tasers, granadas de gás lacrimogêneo, entre outros. “A intenção é reforçar a prestação de serviços municipais da área com qualidade. Com o auxílio financeiro, que se faz essencial devido à demanda atual da área de segurança, teremos uma previsão positiva com o adicional de receita, além de reduções nos efeitos negativos relacionados à falta de segurança”, ressalta a justificativa. Já no Requerimento 1242/2019, os vereadores do Podemos solicitam a realização de cursos voltados à área de segurança, para aprimoramento da Guarda de Itapevi.

O Requerimento 1243/2019, endereçado à Deputada Federal Renata de Abreu, também do Podemos, busca atrair recursos financeiros destinados à aquisição de viaturas para uso exclusivo na Secretaria de Segurança Pública (Guarda Municipal) de Itapevi. “Na condição de vereadores do Legislativo deste município, defensores dos interesses da população, solicitamos a possibilidade de se disponibilizar através do Governo Federal, recursos financeiros destinados à aquisição de viaturas. Os veículos serão disponibilizados para atender exclusivamente às demandas da segurança da cidade, visando prestar serviços de extrema relevância e de qualidade para garantir o melhor atendimento aos munícipes”, explica a justificativa.

Por fim, o Requerimento 1244/2019 será encaminhado ao senador Major Olímpio, para que viabilize recursos federais voltados para a aquisição de um estande de tiro exclusivo para a Guarda Municipal de Itapevi. “A aquisição dos recursos servirá para aprimoramento dos agentes municipais que prestam serviço de segurança pública na cidade, visando prestar serviços de segurança da melhor qualidade no nosso município”, conclui a justificativa.

Relacionados