Bairro de Amador Bueno ganhará novos espaços de lazer

espao_lazer_AmadorVisando proporcionar uma vida mais saudável à população e fazer com que os munícipes desfrutem de locais adequados para a prática de exercícios físicos e atividades recreativas, a Prefeitura de Itapevi continua investindo em novas áreas de lazer em diversos bairros.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, foram iniciadas na semana passada, as obras para a construção de uma quadra poliesportiva coberta, uma pista de skate e uma área de playground para as crianças do bairro de Amador Bueno. O espaço se encontra ao lado do CEMEB João Valério de Paula Neto, na rua Bambina Amirábile Chaluppe.

Além de segurança, crianças e jovens terão a oportunidade de se divertirem mesmo em dias de intenso calor ou forte chuva, pois, o projeto da quadra no espaço de lazer contará com cobertura.

A médica e prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, diz que a prática de exercícios físicos é indispensável à vida de todos. “Estamos construindo novas áreas de lazer para as práticas esportivas, pois sabemos que a atividade física é um dos grandes auxiliadores no desenvolvimento físico e mental da população,” comentou a prefeita.

Duas quadras também estão sendo construídas no Parque Wey. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, elas possuem dimensões de 38m x 18m, sendo que uma delas será coberta. O bairro também receberá um trabalho de paisagismo e ganhará calçada para caminhada.

Relacionados