Autoridades participam de sessão solene em homenagem à ACEI na Câmara de Itapevi

Em mais uma homenagem aos 60 anos de criação da Associação Cultural e Esportiva de Itapevi (ACEI), a Câmara Municipal organizou uma sessão solene na noite de terça-feira (10). Representantes da entidade criada por descendentes de japoneses receberam honrarias do Legislativo Municipal.

Presente ao evento, o prefeito Jaci Tadeu salientou a importância da ACEI na vida social de Itapevi. “É uma entidade que presta um serviço comunitário muito importante, pensando primeiro na sociedade. A ACEI serve de exemplo para todas as associações existentes na cidade, pela sua organização e sua ação social”, destacou o prefeito.

Também presente à cerimônia, a secretária de Governo Ruth Banholzer também destacou o papel da ACEI no município. “Em 60 anos de existência, a ACEI é uma entidade extremamente relevante na ação social e no serviço comunitário, aliando o espírito de dedicação próprio da cultura japonesa ao calor humano tipicamente brasileiro”, comentou.

Além de honrarias, a noite foi marcada pela entrega de exemplares do livro que conta a história das famílias de origem japonesa no município, a criação da ACEI e a típica gastronomia nipônica. Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Julio Portela, os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Luciano Farias, Erondina Godoy, Cláudio André (Tico) e Adriano Camargo (Gordo do Cardoso).

Também acompanharam o evento o deputado estadual Igor Soares, o presidente da ACEI, Sergio Montanheiro, o presidente da OAB Itapevi, dr. Marco Moreno, e os secretários Paulo Rogiério (Saúde) e Evangelista Limas (Meio Ambiente), dentre outras autoridades.

Relacionados