Aulas nas escolas municipais de Itapevi começam no dia 07 de fevereiro

Voltas_aulasA Prefeitura de Itapevi já elaborou o calendário escolar referente ao ano letivo de 2011. De acordo com informações divulgadas nessa segunda-feira (03) pela Secretaria de Educação e Cultura, as aulas serão iniciadas no dia 07 de fevereiro em todas as unidades de ensino administradas pela Prefeitura.

A expectativa da Secretaria é de atender, somente este ano, mais de 26 mil alunos, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para isso, serão distribuídos gratuitamente, no início do ano letivo, milhares de kits de material escolar, contendo mochila, estojo, cadernos, canetas, entre outros itens, a todos os alunos.

A Prefeitura também distribuirá kits de uniformes aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Ciclo 1 e 2). Cada kit é formado por camisetas, agasalho, meias, tênis, short para os meninos e short-saia para as meninas. Além de representar uma considerável redução nos gastos com roupas para as famílias itapevienses, o uniforme escolar também garante a segurança dos estudantes, já que, uniformizados, eles se tornam facilmente identificáveis nas ruas da cidade.

“Iniciaremos outro ano de muitas realizações nas escolas municipais e uniforme e material escolar gratuitos e de qualidade sempre foram bandeiras defendidas por esta administração. Afinal, garantir todas as condições de aprendizagem aos nossos estudantes de hoje é, sem dúvida, investir no futuro de Itapevi”, explica Dra. Ruth Banholzer, que ressalta ainda a entrega das obras de reforma e ampliação de diversas escolas municipais.

Segundo ela, vem sendo realizado um intenso serviço para proporcionar um ambiente de primeira linha a professores e alunos e aumentar o acesso da população à Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, cinco unidades escolares que passam por intervenções serão entregues em fevereiro: os CEMEBs Jornalista João Valério de Paula Neto (antiga E.M. Mundo Mágico), Manuel Bandeira (antiga E.M. Sempre Viva), Dr. Antonio Manoel de Oliveira e as Escolas Municipais Fonte do Saber e Vila Boa Esperança. Em março, outras duas obras deverão ser concluídas: as reformas e ampliações dos CEMEBs Cecília Meirelles e Vereador Ubiratan José Chaluppe.

Além disso, este ano, a Prefeitura pretende, mais uma vez, desenvolver com os alunos diversos projetos pedagógicos, como por exemplo o programa “Eu Escrevo, Tu Escreves, Nós Mudamos”, que chega à sua sétima edição, o “Criança Não Trabalha”,  o Gerações Unidas, assim como a manutenção do Conexão Jovem, programa que já ofereceu a centenas de jovens a oportunidade de estagiar nos diversos departamentos públicos e passar por cursos de capacitação.

Relacionados