Atlético Rosemeire conquista o Campeonato Mirim de Futebol em Itapevi

Final_futebol_MirimImbatível. Este é o termo que resume a equipe itapeviense Atlético Rosemeire. Depois de conquistar o título na categoria Infantil, o time também levou para casa, nesse sábado (05), o título de bicampeão na categoria Mirim, ao vencer por 3×1 a forte equipe do Itapevi F.C..

O torneio municipal é realizado pela Liga Itapeviense de Futebol (LIF), com apoio da Prefeitura, e tem agitado os finais de semana no Estádio André Nunes Júnior.

Mas os instantes que antecederam mais um título para o Atlético Rosemeire não foram nada fáceis. Demonstrando garra e força de vontade, o Itapevi Futebol Clube, nos primeiros minutos da partida, chegou a marcar um gol, anulado pela arbitragem devido à posição de impedimento de seu principal atacante. O susto acordou o até então apático Rosemeire, que voltou para o segundo tempo com ânimo renovado e disposto a vencer o jogo.

E foi em uma cobrança de escanteio que a equipe abriu o placar. Com uma cabeçada do talentoso Vinicius Alves de Oliveira, o Atlético Rosemeire abriu vantagem sobre o oponente. O empate do Itapevi F.C., no entanto, não demorou a acontecer. Em cobrança de falta, Guilherme Assis da Lomba, camisa 2 do Itapevi, cabeceou para dentro do gol do adversário e deixou tudo igual no placar.

O Atlético Rosemeire, porém, foi beneficiado com um gol contra do Itapevi e retomou a vantagem na partida. Antes do encerramento do jogo, a equipe ainda marcou mais um gol, dessa vez dos pés do talentoso Denilson da Silva Lopes, que entrou sozinho na área e chutou no canto esquerdo, não dando qualquer chance ao goleiro adversário. Placar final: Atlético Rosemeire 3×1 Itapevi F.C..

O Rosemeire ainda levou para casa o troféu de artilheiro, pelos 19 gols marcados por Denilson na competição, e de goleiro menos vazado, pelo desempenho do jovem Breno Fernandes Teixeira. A entrega oficial dos troféus e medalhas contou com a presença do secretário da Liga, João Bosco, do vereador Fláudio Azevedo Limas e do líder comunitário da Chácara Mont Serrat, Orlando Amorim.

 

Relacionados