Atletas itapevienses são homenageados no Paço Municipal de Itapevi

Premiacao__AtletasNa noite desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Itapevi prestou uma homenagem aos atletas itapevienses campeões do Troféu Piratininga e vice-campeões dos Jogos Regionais 2010, ambos na modalidade futsal.

O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, e vice prefeito, Jaci Tadeu, do secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, do vereador Adílson Peres, do Presidente da LIF (Liga Itapeviense de Futebol), Quintiliano Cruz, do Presidente da LAIFS (Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão), Paulo Fressato, e da Diretora de Esportes e Lazer, Maria da Glória Guilherme (Glorinha).

“A Secretaria de Esportes e Lazer desenvolve um trabalho maravilhoso junto a LAIFS e a LIF, graças ao apoio da Prefeitura. Ambos os departamentos, e suas novas diretorias, estão de parabéns pela organização das competições, e fico muito contente com o empenho e a dedicação demonstrados”, disse o secretário Odilon.

Na ocasião, o técnico Ricardo Luiz Mandira e o conselheiro Ronald Chagas também foram homenageados pela dedicação e auxílio aos atletas  no decorrer das competições. ”Agradeço pelo apoio dado e trabalho realizado, pois, sozinhos, não conseguiríamos chegar a lugar algum. Agradeço pelo tempo e ajuda disponibilizados” disse a diretora Glorinha.

O futebol de campo de Itapevi conta com a participação de 183 equipes e  o futsal com 95, alcançando uma média de 3000 atletas, somente nas duas modalidades. “O sucesso de um trabalho começa pela harmonia existente entre o grupo. Estes atletas demonstram a vontade de vencer através do brilho e da capacidade de cada um, unidos em um objetivo. O esporte em Itapevi era esquecido, e, hoje, é reconhecido pelo trabalho sério e competente exercido”, declarou Jaci Tadeu.

No Troféu Piratininga, a seleção Sub 17 apresentou a melhor campanha da   competição. Contra a equipe de Catanduva, o time itapeviense venceu por uma goleada de 8 x 2. A final foi disputada na cidade de Americana, no interior do estado.

Os 54º Jogos Regionais aconteceram na cidade do Guarujá, no litoral sul paulista, no mês de julho. Alcançando o 3º lugar na competição de futsal, a comissão organizadora de Itapevi observou irregularidades em uma das equipes adversárias, no que resultou na classificação do time itapeviense na segunda colocação, obtendo a medalha de prata no torneio.

O jogador Adalberson Lino, homenageado da equipe de futsal, que participou da conquista da medalha de prata nos Jogos Regionais, salientou a importância de representar Itapevi. “Foi uma competição de alto nível, com a participação de excelentes atletas. Acredito que alcançamos um bom lugar e adquirimos experiência para as próximas competições”, disse Adalberson.

Em agradecimento a Prefeitura, o presidente da LAIFS, Paulo Fressato, disse que as realizações do esporte em Itapevi melhoram cada vez mais. “As ações esportivas este ano estão surpreendentes. A parceria e a liberdade que a administração da prefeita Dra. Ruth e a Secretaria de Esportes e Lazer proporcionam à LAIFS é fundamental para que se possa realizar um trabalho decente. Agradeço de coração a confiança e oportunidade”, afirmou Paulo.

Relacionados