Atletas de Itapevi conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô 2012

Campeonato_Brasileiro_JudoMais uma vez, os judocas de Itapevi não decepcionaram e foram alguns dos principais destaques do Campeonato Brasileiro, realizado entre os dias 23 e 26 deste mês.

Com o apoio da Prefeitura, a cidade enviou 17 atletas e três técnicos ao município de São José (SC), para compor a Delegação Paulista, que contava, ao todo com 145 atletas do Estado de São Paulo.

Os jovens Hebert Borges (Sênior super ligeiro), Amanda Moretti (Juvenil médio), Thomas Lucas da Silva (Júnior meio médio) e Ruth Thainá (Júnior pesado) conquistaram o título em suas respectivas categorias. Gabriel Alexandre e Eduardo Alexandre tornaram-se vice-campeões nas categorias Pré-juvenil médio e Júnior ligeiro, respectivamente. Itapevi ainda levou pra casa as medalhas de bronze conquistadas pelos atletas Eduardo Oliveira (Juvenil pesado) e Jhade Henriquez Alves (Juvenil meio médio).

Com esses resultados, os atletas itapevienses contribuíram para que a Delegação Paulista conquistasse o vice-campeonato, ficando à frente de importantes estados brasileiros, sendo eles Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, perdendo apenas para Pernambuco, que obteve o primeiro lugar na classificação geral.

Além disso, os judocas de Itapevi garantiram vaga na Seleção Brasileira da Liga Nacional de Judô, e disputarão as etapas do Calendário da União Panamericana de Judô do ano de 2013.

Ao saber do excelente resultado obtido por Itapevi no principal campeonato nacional da modalidade, a prefeita Dra. Ruth Banholzer comemorou e reforçou o compromisso da atual administração em investir no esporte local.

“Sempre tivemos como meta apoiar os talentos existentes em nosso município. No que diz respeito ao esporte, o judô foi, sem dúvida alguma, uma das modalidades que mais se destacaram, revelando inúmeros atletas de ponta. Tenho certeza de que essa política de apoio ao esporte continuará nos próximos anos e ainda comemoraremos muitas conquistas”, comentou Dra. Ruth. 

Relacionados