Atletas da Ginástica Rítmica de Itapevi passam por curso de aprimoramento de técnicas

Ginastica_RtmicaA delegação de atletas da Ginástica Rítmica de Itapevi viajou até a cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, para participar do curso de aprimoramento de técnicas.

A ocasião também foi importante para que as atletas trocassem conhecimento e experiências com outras atletas de outras cidades.

Nos três dias de cursos – 16, 17 e 18 de março –, as atletas puderam receber orientações com a ex-ginasta e técnica da Seleção Brasileira de Conjuntos, Camila Ferezin, e medalha de ouro nos Jogos Panamericanos; e também com a Bicampeã dos Jogos Abertos e técnica, Paula Pur.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, participar de cursos em conjunto e poder trocar informações com outras atletas são essenciais para que as jovens ganhem bagagem para as futuras competições. “Quando as ginastas têm a oportunidade de compartilhar expectativas e experiências, elas criam uma segurança a mais para competir, e, com isso, vai criando-se cada vez mais maturidade”, enfatizou Dra. Ruth.

Atualmente a modalidade Ginástica Rítmica faz parte do CIESI – Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi –, projeto sócio-educativo mantido pela administração Dra. Ruth–Jaci Tadeu que atende mais de 2 mil crianças e adolescentes.

Além da Ginástica o CIESI também ensina futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, judô e damas. A Secretaria de Educação e Cultura – pasta responsável pelo projeto –, também recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Relacionados