Atletas da Bocha e do Xadrez se unem à delegação de Itapevi nos Jogos Regionais

Xadrez_BochaDepois de enviar os atletas do Futebol, Futsal, Judô, Karatê e Tae Kwon Do, a Prefeitura de Itapevi levou, nessa quarta-feira (07), as delegações de Bocha e Xadrez ao Guarujá, onde também participarão dos 54º Jogos Regionais deste ano.

Com isso, Itapevi passa a contar com uma delegação de 80 atletas, determinados a conquistar novos títulos para o município.

Antes de partir para o Guarujá, as equipes de Xadrez e Bocha se encontraram com Jaci Tadeu, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano. Jaci fez questão de se despedir dos atletas e desejar-lhes boa sorte em mais este desafio. “Itapevi possui um grande potencial para formar excelentes competidores. Confio nesta delegação e reconheço a determinação de cada atleta. Vamos, mais uma vez, demonstrar o talento existente em nossa cidade”, comentou.

Para os nove jogadores da Bocha, os Jogos Regionais deste ano representam, de fato, um novo desafio, já que a equipe competirá na Divisão de Elite do torneio, após garantir a vaga ao terminarem em 2º lugar da 2ª Divisão nos Jogos de 2009. Entre os rivais que Itapevi tem de enfrentar este ano na modalidade, estão as fortes equipes de Osasco e São Caetano do Sul.

Já o xadrez de Itapevi, será representado por oito jogadores que chegam ao torneio deste ano empenhados em conquistar mais um título, visto que a equipe foi vice-campeã em 2008 e figurou entre os primeiros colocados em 2009.

A ampla participação de Itapevi nos Jogos Regionais representa a possibilidade de reviver grandes vitórias conquistadas em anos anteriores. Nos últimos cinco anos, equipes itapevienses conquistaram medalhas de ouro no Handebol e no Futsal, além de grandes atuações em outras modalidades.

Além disso, tem se destacado nas diversas competições esportivas que vem participando. No dia 25 de abril, em cerimônia realizada na Federação Paulista de Futsal, por exemplo, cinco moradores de Itapevi receberam o “Prêmio Melhores do Ano 2009”.

Relacionados