Assembleia Legislativa comemora 99 anos do Corinthians

CorinthiansA Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo comemorou na segunda, 14, os 99 anos do Sport Clube Corinthians Paulista, equipe tradicional do futebol brasileiro dona da maior torcida do Estado, a segunda maior do país. A inicitiva partiu dos deputados estaduais corintianos, entre eles Marcos Martins (PT).

Durante a comemoração, diversas personalidades ilustres e torcedoras do clube paulista foram homageadas. Entre elas os jornalistas Heródoto Barbeiro, da Rádio CBN, Beto Hora (mestre de cerimonia do evento), da Rádio Bandeirantes, os ex-goleiros do timão Tobias e o roqueiro Ronaldo. Sabrina Sato e equipe do programa Panico, da Rede TV!, Roberto Vallim Bellocchi, presidente do Tribunal de Justiça e Marlene Matheus, também participaram do ato e foram agraciados com homenagens. O eventou contou ainda com a presença do prefeito de Osasco, Emidio de Souza.

A massa corintiana compareçeu em peso, lotou a galeria e o plenário Jucelino Kubichek e transformou o palco de discussão política em um grande estádio de futebol. “Parecia o Pacaembu em dia de jogo importante do timão”, lembrou o deputado Marcos Martins.
O deputado petista foi responsável pelas homenagens ao vereador Capá, de Francisco Morato e membro da torcida organizada Gaviões da Fiel, a Ronaldo, ex-goleiro corintiano, e ao jornalista e radialista Beto Hora.

“É uma justa homenagem ao Corinthians e àqueles que são apaixonados tanto pelo clube como pelo futebol”, justificou Marcos Martins.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, presente na atividade, lembrou que equipe move multidões e está nos corações dos paulistas. “O Corinthians é em São Paulo a equipe que mais tem torcedores em todas classes sociais. O Estado é corintiano”, proferiu. E e para inflamar a torcida, Sanchez voltou ao mencionar que o clube alvinegro não joga no Morumbi durante sua gestão.

Durante a atividade foi ainda lançada a Frente Parlamentar pró-Centenário do Clube. Para os 100 anos, a expectativa dos deputados é que o ato solene na Assembléia faça parte do calendário de comemorações propostas pela direção do Corinthians para 2010. 

O autor da solicitação para homenagem foi o deputado Said Murad (PSC), quem contou ajuda na organização dos deputados Marcos Martins e Milton Flávio (PSDB). O evento contou também com apoio dos deputatos corintianos Aldo Demarchi, Ana Perugini, Baleia Rossi, Barros Munhoz, Beth Sayão, Cassio Navarro, Donisete Braga, Eli Correa Filho, Fernando Capez, Gilmaci Santos, Héilio Nishimoto, João Caramez, Jonas Donizete, José Augusto, Lelis Trajano, Major Olímpio, Marcos Porta, Maria Lúcia Prandi, Milton Leite Filho, Patrícia Lima, Pedro Tobias, Rodolfo Costa e Silva, Samuel Moreira, Uebe Rezeck, Vanessa Damo, Vicente Cândido.

Relacionados