APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO TOMAM POSSE EM ITAPEVI

_posse_concursados_Prefeita Dra. Ruth Banholzer deu boas-vindas aos novos funcionários públicos municipais

Nessa segunda-feira (01), tomaram posse, na Secretaria de Educação e Cultura, 91 candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Itapevi em novembro de 2009.

As vagas que acabam de ser oficialmente preenchidas são para os cargos de Agente Administrativo I, II e III, Agente Fiscal das Posturas Municipais, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Bibliotecário, Coveiro, Fiscal de Tributos Municipais, Fonoaudiólogo (Geral), Monitor, Nutricionista e Psicólogo.

A prefeita, Dra. Ruth Banholzer, fez questão de comparecer à assinatura de posse e dar as boas-vindas aos novos profissionais. Ao lado dos secretários Roberto Camal (Administração), Eduardo Perrone (Receita), Edgard Fiusa (Educação e Cultura) e Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Dra. Ruth também aproveitou para reafirmar a seriedade com que são tratados os profissionais da Prefeitura e o papel que desempenham junto à população. “Todos que estão aqui foram aprovados única e exclusivamente pelos seus próprios méritos, por isso dou meus parabéns. Gostaria que vocês soubessem que temos eliminado o velho estereótipo que existe no que diz respeito ao funcionalismo público”, comentou Dra. Ruth.

De acordo com a Secretaria de Administração, alguns dos empossados já começam a atuar nos setores da Prefeitura nesta segunda-feira. Durante os próximos três anos, todos passarão pelo chamado estágio probatório, período de avaliação, quando terá que comprovar aptidão para exercer as atividades do cargo para o qual foi nomeado.

Na quarta-feira (03), será a vez dos professores aprovados no processo seletivo tomarem posse na Secretaria de Educação e Cultura. Entre eles, estarão 55 professores de Educação Física, disciplina que passa a estar incorporada na rotina das unidades, atendendo a todas as turmas de 1° ao 5° ano.

Este é o terceiro concurso público realizado pela atual administração. Em 2007, foram disponibilizadas 542 vagas em diversos cargos, com destaque para os cargos de professor e guarda municipal. Já em março de 2008, houve um segundo processo seletivo para o preenchimento de outras 515 vagas.

Além da estabilidade profissional, outras vantagens são oferecidas aos concursados de Itapevi, como cartão-alimentação, férias e 13º salário e todos os direitos previstos no Estatuto do Servidor Público de Itapevi.

Os concursos públicos vêm de encontro à política de desenvolvimento mantida pela atual administração. “A cidade está crescendo e com ela a demanda por serviços públicos e é nosso objetivo oferecer cada vez mais serviços de qualidade aos moradores de Itapevi”, afirma Dra. Ruth.

Relacionados