APROVADOS EM CONCURSO PARA GUARDA ESCOLAR DE ITAPEVI REALIZARÃO TESTES FÍSICOS

_concurso_guardaA Prefeitura de Itapevi divulgou, na última sexta-feira (14), a lista de candidatos aprovados nas provas escritas para o concurso público 01/2010, que visa preencher 40 vagas para Guarda Municipal Escolar.

A lista, presente no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e na edição n.º 71 do Diário Oficial de Itapevi, também dá destaque à data para realização dos Testes de Aptidão Física do concurso.

Segundo o documento divulgado, os testes serão aplicados no dia 06 de junho (domingo), nas dependências do CEMIP (Centro de Eventos do Município de Itapevi e Promoções), localizado na avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano, das 8h00 às 14h30, em horários variando conforme com a ordem alfabética da lista de aprovados.

Na ocasião, além de apresentar documento de identidade e protocolo de inscrição, os candidatos deverão trazer um atestado médico datado de no máximo 15 (quinze) dias anteriores à data da realização do teste, declarando ter saúde compatível para realização das atividades. No atestado deve constar declaração de que o candidato está apto ou inapto para os testes físicos.

Esta é a segunda fase do concurso para Guarda Municipal Escolar, realizada neste ano pela Prefeitura de Itapevi. A primeira fase contou com a realização de uma prova escrita, no dia 25 de abril, em cinco escolas municipais, que contou com a participação de centenas de candidatos.

“Entre as funções da Guarda Escolar, está a atuação dentro do âmbito das escolas municipais, resguardando o patrimônio público e garantindo a segurança dos alunos e profissionais de ensino”, explicou a prefeita Dra. Ruth Banholzer. Além disso, os agentes trabalham no patrulhamento com motos e viaturas da equipe de Ronda Escolar, bem como efetuam a travessia de escolares em ruas e avenidas de maior tráfego.

As 40 vagas são destinadas para ambos os sexos, desde que possuam ensino médio completo, estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, carteira nacional de habilitação e disponibilidade para trabalhar em regime especial de serviço, sujeito a escalas e plantões. Os vencimentos mensais são de R$ 932,26, acrescido de 40% de periclitação sobre o salário, desde que estejam exercendo as funções.

Relacionados