Apresentação do drama da Paixão de Cristo em Itapevi atraiu mais de cinco mil pessoas

Mais de cinco mil pessoas acompanharam a encenação da peça ‘A Paixão de Cristo: uma história de devoção, amor e fé’, na sexta-feira (03). Realizada pela Prefeitura, com apoio do Governo do Estado e da comunidade católica da cidade, a ação cultural atraiu grande público em sua nona apresentação.

A peça apresentou trechos bíblicos sobre o nascimento, infância e ministério de Jesus Cristo, até sua morte na cruz e ressurreição, que são celebradas na Páscoa cristã. Apresenta ainda o contexto histórico, com a participação de personagens como Herodes, João Batista, Pôncio Pilatos e Barrabás.

O elenco, formado por artistas participantes dos cursos mantidos pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, e por membros da comunidade, prepararam o espetáculo por dez meses. Ensaios, montagem de cenários, gravação de vozes e temas musicais marcaram o período e garantiram a qualidade do espetáculo. Imagens da apresentação podem ser vistas na página oficial da Prefeitura no www.facebook.com/itapeviprefeitura.

A peça foi precedida pelas procissões realizadas pelas comunidades católicas em celebração à Sexta-Feira Santa. Centenas de fieis acompanharam o cortejo entre as igrejas e o CEMIP, local da apresentação da peça. Além do público religioso, moradores e autoridades municipais ocuparam as arquibancadas e cadeiras montadas próximo aos palcos.

Para o secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Vilhena, é notório o crescimento do espetáculo ao longo dos anos. “A cada ano enriquecemos o espetáculo, com novas tecnologias e maior preparo dos nossos artistas e estudantes. Começamos pequenos, no antigo Teatro Municipal, usamos o Espaço 930, depois o Complexo Desportivo João Salvarani e, em função do crescimento do público, passamos a utilizar o CEMIP e passamos a realizar a peça ao ar livre”, destacou o secretário.

Relacionados