APERTEM OS CINTOS, ENCHENTE, ANIVERSÁRIO DA CIDADE E A PREFEITA SUMIU!

descaso1Cumprindo o papel importante de apresentar à população de Itapevi a verdade e denunciar os descasos da administração municipal de Itapevi, me deparei novamente com o desrespeito da prefeitura com os habitantes da cidade. Fui procurado no dia 18 de fevereiro, aniversário do município, por moradores da rua dos Marinheiros, no Jardim Santa Cecília I, que enfrentaram a maior enchente de suas vidas e acompanhei o desespero destes cidadãos que buscaram a ajuda do poder público municipal e não foram atendidos.

Após enfrentar uma madrugada de intensa chuva, os moradores viram suas casas serem invadidas por entulho, lama, terra, lixo e pedra, graças a incompetência da prefeitura que está

descaso2realizando a pavimentação da via sem estudo e planejamento prévio para escoamento das águas pluviais. Em virtude disso, a forte pressão da água derrubou o muro de uma das residências e infiltrou embaixo de grande parte das moradias, abalando a estrutura de alguns imóveis da localidade. Diante desta calamidade pediram socorro à prefeitura que ignorou o apelo dos munícipes. Segundo os moradores, a Defesa Civil esteve no local, mas informou que somente faria um relato e nada mais, pois se tratava de imóveis particulares.

Então o que fazer? Cruzar os braços e chorar diante da trágica realidade e ver tudo perdido, móveis, roupas, alimentos e a casa repleta de lama, colocando em risco a vida das crianças e idosos que ficaram em contato direto com toda a sujeira?

Não. Os moradores não poderiam passar mais uma noite acordados, com as casas inundadas, sem comida e lugar para dormir. Tão pouco poderiam esperar a ajuda cair do céu. Por isso, procuraram o Itapevi Notícias para relatar sua indignação e pedir socorro.

Estes munícipes não foram os primeiros a serem vítimas do descaso do Poder Público Municipal. É inacreditável, não é preciso ser engenheiro para saber que ao realizar uma obra de pavimentação é essencial a execução de galeria de águas pluviais. Caso contrário, para onde escoará a água da chuva? É lastimável, mas a cidade paga um preço alto, muitas vezes, corre risco de morte, pela falta de preparo de seus governantes.

descaso3Mas ainda resta uma pergunta. Afinal, onde estava a prefeita Ruth neste momento de sofrimento e desespero dos moradores da rua dos Marinheiros? Por que não esteve no local para averiguar o estrago que sua obra causou? Provavelmente, estava bastante ocupada, já que estava aniversariando e, talvez, por isso, não teve tempo para dar atenção à população. Vai ver foi por isso que antecipou a festividade de aniversário do município. Atenção amigos leitores, apertem os cintos, a prefeita, ops!, o piloto sumiu!

Sob Pressão– Após a insistência do Itapevi Notícias, no final do dia, uma assistente social da prefeitura esteve no local para checar o ocorrido

Relacionados