Antiga escola do Jardim Rosemary é demolida e dará lugar à unidade de saúde

A Prefeitura de Itapevi demoliu, nessa terça-feira (28), as instalações do antigo CEMEB Adolpho Pinheiro Machado, no Jardim Rosemary. A medida foi adotada após o fechamento da unidade e a transferência dos alunos para o recém-inaugurado CEMEB Professor Florestan Fernandes, no mesmo bairro.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, a escola já não atendia às necessidades da população local em função de sua estrutura antiga. O serviço de demolição foi realizado pela Secretaria de Obras e Serviços, com acompanhamento da Defesa Civil e de técnicos da Secretaria de Planejamento.

Após a demolição, e com o acréscimo de duas outras áreas públicas vizinhas, o espaço totaliza 6.520 metros quadrados de área disponível para equipamentos públicos. Segundo a Secretaria de Planejamento, já está em fase avançada um estudo para construção da sede definitiva da Unidade de Saúde da Família do Jardim Rosemary, na área da antiga escola.

Atualmente o posto de saúde ocupa um prédio alugado no mesmo bairro e a construção de uma sede definitiva – em parceria com a União – ampliará o atendimento à população com o serviço. Outra parceria com o Governo Federal prevê a construção de uma creche municipal na área, que também se encontra em fase de tratativas.

“É preciso investir cada vez mais em prédio públicos adequados às necessidades da população de Itapevi. Aos poucos, vamos substituindo locais antigos e acanhados por instalações modernas voltadas aos serviços públicos no município”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

 

Relacionados