Ampliação de ações conjuntas entre os setores públicos é tema de reunião em Itapevi

Setores públicos de Itapevi devem estreitar relações e compartilhar seus conhecimentos no atendimento ao público. A partir dessa ideia, a Prefeitura realizará mais uma ação envolvendo representantes de diversos setores da administração municipal e entidades públicas da cidade.

Denominado ‘Encontro de Rede’, o evento acontece na terça-feira (29), no Centro de Formação de Professores – , sendo organizado pela Coordenadoria do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPHS) junto à Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria de Saúde.

O objetivo é articular os setores públicos que trabalham diretamente com a população, propondo debates, ideias e troca de experiências sobre os serviços prestados em conjunto entre os governos e a sociedade civil em escolas, bairros, residências e estabelecimentos.

Segundo o Coordenador de Saúde Mental, Dr. Luiz Naporano, estreitar os laços entre os equipamentos e serviços públicos, como assistência social, esportes, saúde, entre outros, promove uma resposta mais eficaz e satisfatória com relação ao atendimento oferecido, bem como favorece o fortalecimento e potencialização dos setores, que passam a obter dispositivos de reflexão de seus processos de trabalho, aspecto importante diante de demandas de atendimento que envolvem necessidades complexas e de atuação intersetorial.

“Este é o quarto encontro sobre o tema e queremos potencializar as ações dos setores, e para isso é importante que cada área tenha conhecimento do serviço realizado pelo companheiro do setor adjunto”, disse Luiz.

O último ‘Encontro de Rede’ da Prefeitura foi realizado em setembro de 2015 e contou com representantes de departamentos como CRAS, CREAS, CREAS POP, CAPS, UBS’s, entre outros departamentos e entidades que prestam assistência direta ao público.

 

Relacionados