Ampliação da UBS do Tereza é entregue em Jandira e unidade terá horário estendido

Na manhã deste sábado (5), a Prefeitura de Jandira inaugurou a ampliação da UBS do Pq. Santa Tereza – Maria Nazaré Gomes de Sousa, em cerimônia com a presença do prefeito Paulo Barufi, representantes do executivo municipal, familiares da homenageada e demais convidados. A nova ala da unidade é uma antiga reivindicação dos moradores, que pediam o aumento da capacidade de atendimentos em um local que recebe um grande número de moradores.

Localizado na rua São Bernardo do Campo, 260, o novo espaço construído conta com estrutura moderna distribuída em dois andares, com 10 consultórios clínicos e odontológicos, salas administrativas, farmácia, sala de medicação e curativos, copa, sala de vacina e coleta, além de contar com elevador para acessibilidade entre os pisos. No mês de outubro, a Prefeitura já havia inaugurada a reforma do prédio já existente, que passou por melhorias em toda a infraestrutura.

Além da ampliação da infraestrutura, a equipe médica foi aumentada para utilização do espaço. A população terá mais um dentista em atendimento, sendo o segundo da unidade, e mais outros cinco médicos em serviço que integram a equipe. Os moradores têm à disposição consultas com clínicos, pediatra, oftalmologista, nutricionista, ginecologista e psicólogo.

Outra novidade e benefício para quem mora na região do Pq. Santa Tereza é a ampliação do horário de atendimento. Assim como já acontece no Jardim Gabriela, a UBS do Tereza funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, duas horas a mais do que o período convencional. A extensão se dá à adesão do município de Jandira ao programa federal Saúde na Hora. Essa medida começa a valer na quarta-feira (9), depois do ponto facultativo (segunda) e feriado (terça) em comemoração aos 57 anos da emancipação político-administrativa do município.

“Para nós é uma satisfação entregar essa importante obra para nossa população. Recentemente entregamos a reforma do prédio que já existia e agora podemos aumentar o espaço e atendimento. Sempre pensamos no melhor para os moradores e também para os profissionais. Essa unidade nova em folha dá mais dignidade, conforto e qualidade no serviço prestado”, comentou o prefeito Paulo Barufi durante a cerimônia.

Homenageada

A inauguração teve uma homenagem em tributo a Maria Nazaré Gomes de Sousa, a Dona Nazaré, uma das primeiras moradoras do bairro e que contribuiu para o crescimento do local. Dona Nazaré se destacou pela sua dedicação na Igreja Católica, acolhendo e ajudando centenas de famílias necessitadas, tornando-se uma referência para os moradores do bairro. A homenageada faleceu em 2019, aos 80 anos de idade.

Relacionados