Alunos especiais do CEMEB Romeu Manfrinato promovem a 10º edição do EMIC Show em Itapevi

edicao_EMIC_ShowEm uma grande comemoração, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, celebrou com familiares e convidados a 10ª edição do EMIC Show, um espetáculo apresentado pelos alunos e professores do CEMEB Prefeito Romeu Manfrinato, antiga Escola Municipal de Inclusão da criança – EMIC.

A apresentação deste ano teve como tema “20 anos de EMIC”, celebrando o desenvolvimento e a evolução na metodologia de ensino e trabalho com crianças portadoras de necessidades especiais.

Em dez apresentações, os alunos realizaram coreografias junto aos professores, demonstrando um pouco do trabalho e do aprendizado promovido durante o período escolar. O evento ocorreu na última sexta-feira (23), no Espaço Cultural 930, no Jardim Santa Rita, e contou com a presença do secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa.

Criada por meio do Decreto nº 2516/92, a antiga Escola de Municipal de Integração da Criança – EMIC, passou a se chamar CEMEB Prefeito Romeu Manfrinato, quando começou a desempenhar um trabalho mais amplo e direcionado, traçando por objetivo atender a novas expectativas de inclusão social, desde que a Educação Especial passou a integrar o Ensino Básico.

O CEMEB Prefeito Romeu Manfrinato realiza o trabalho por meio de atividades flexíveis e reflexivas, possibilitando adequações e situações específicas e diversificadas aos alunos, promovendo o aprendizado por meio de oficinas, como artesanato, informática, leitura ,educação física, entre outras.

Relacionados