Alunos do Centro de Capacitação Profissional de Itapevi realizam oficina extensiva

O Centro de Capacitação Profissional de Itapevi, mantido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) segue investindo na formação dos munícipes que participam das oficinas oferecidas pela pasta. Nesta terça-feira (10), 50 alunos do curso de cabeleireiro receberam profissionais da empresa do ramo de beleza, Jacques Janine.

A iniciativa proporcionou uma oficina de extensão profissional aos alunos, na qual aprenderam a importância sobre autoestima, bem como a teoria e prática de execução de beleza para cabelo e maquiagem no cotidiano. A ação tem como objetivo proporcionar mais conhecimento para os moradores, além de incentivá-los a abrir o próprio comércio, fazendo com que se possibilite geração de renda extra.

Estiveram presentes também na oficina a secretaria de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi e o vereador Cláudio Lopes (Tico). “Atividades como essa são muito importante para os inscritos nas oficinas da SASC, pois assim todos podem ter uma visão maior de mercado de trabalho, que é o objetivo, proporcionar aos alunos uma prospecção de mercado”, afirmou Ruth Gianezzi.

As turmas de cabeleireiro terão sua formatura em dezembro e receberão certificados de conclusão de curso, tornando-se profissionais capacitados para ingressarem na área. A Secretaria oferece para os munícipes diversos cursos e oficinas no decorrer do ano, que são realizados no Centro de Capacitação Profissional (no prédio da Secretaria) ou nos CRAS distribuídos nos bairros Amador Bueno, Jardim Maristela, Vila Dr. Cardoso e Vila Aurora. 

Relacionados