Alunos de Itapevi são premiados na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos da rede municipal de ensino de Itapevi, que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), ganharam destaque na edição de 2016 por conta do número de medalhas obtidas, que foi superior ao ano passado.

Competiram alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, com 40 escolas do município cadastradas. O evento aconteceu em maio, e nas últimas semanas saíram os resultados. As crianças que representaram Itapevi conquistaram 344 medalhas sendo 107 de ouro, 55 de prata e 182 de bronze.

A cerimônia pública de entrega das medalhas acontecerá no dia 25 de novembro em dois horários (às 10h e às 15h), no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, que fica na rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro.

O prefeito Jaci Tadeu destacou a importância dessa conquista, “Este resultado positivo foi dado pelo incentivo da Secretaria de Educação com apoio dos funcionários da rede municipal. Todos estão de parabéns pela conquista”, comentou.

A OBA é um evento nacional organizado anualmente pela Sociedade Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) a fim de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências. 

Relacionados