Alunos de Itapevi realizam formatura de curso contra a violência e uso de entorpecentes

Proerde_2011_2Nesta quarta-feira (31), na quadra do CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno, foi realizado mais uma edição da formatura PROERD, um programa que conta com a parceria da Prefeitura de Itapevi junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo, que trabalha com a crianças de 9 a 11 anos, das escolas municipais, orientando e as prevenindo sobre o uso da violência e entorpecentes.

O vice-prefeito Jaci Tadeu compareceu ao evento e prestigiou a solenidade, que contou com  um grito de paz e o juramento das crianças de nunca usarem de violência e manter-se afastadas das drogas. “Crianças, a vida é muita cara para ser desperdiçada com coisas que nos prejudiquem. Parabenizo não só vocês por essa formação, mas os pais aqui presentes também, pelo apoio dado a estes pequenos, que nos representarão muito bem no futuro”, disse Jaci Tadeu.

Também participaram da cerimônia o secretário de habitação, Francisco Eleotério de Abreu; o diretor do Departamento de Educação, Fábio de Andrade; o diretor do Departamento de Cultura, Ademir Vilhena Braga; o presidente da Câmara dos Vereadores, Luciano de Oliveira; os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Profº Paulinho); Adilson Peres; Fláudio Azevedo Limas e Marcos Ferreira; o diretor do CEMEB João Valério de Paula Neto, Renato de Ávila; capitão da 3ª CIA do 20º Batalhão da PM, Ângelo Aparecido Moitinho; as supervisores de ensino Lílian Braga, Dargery Chaluppe, Soraia Bechara e Flozina Lopes e a tradutora de LIBRAS da Secretaria de Educação e Cultura, Simone Campos.

Dividido em duas sessões, no período da manhã participaram do evento os CEMEB´s Jornalista João Valério de Paula Neto, Machado de Assis, Eliza de Oliveira Ribeiro, Luiz Antonio de Oliveira, Orlando Vilas Boas, Sra. Manoela Sanches Casagrande e as EM´s Arco íris e Viver e Aprender. No período da tarde, houve a participação dos CEMEB´s Vereador Ubiratan José Chaluppe, Tancredo de Almeida Neves, Prof Edevaldo Caramez, CDHU Residencial das Flores, Vinicius de Moraes e Profº Jossei Toda.

O evento contou com a participação de 1131 crianças, além de homenagens prestadas aos diretores dos CEMEB´s  e professores. As policiais militares, Cabo Regina e Soldado Mônica, responsáveis pela realização do projeto no município, também foram homenageadas. O “Leão PROERD”, mascote do programa, como de costume, apareceu pára divertir as crianças e autoridades presentes.

Em encontros semanais com os estudantes, por meio de 17 lições e utilizando cartilhas especialmente criadas para tratar do assunto em linguagem de fácil compreensão, as aulas abordam temas como auto-estima, pressão de colegas e da mídia para uso de drogas e práticas de violência, além de servir para estreitar o relacionamento entre polícia e cidadão.

 

A solenidade também foi prestigiada pelo presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marcel Kraide; a diretora da APAE- Itapevi, Benedita Morelli France (Profº Ditinha); e o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi (ADI) Antero Augusto Branco; além do representante da ACITA e Rotary Club, Luiz Carlos Aguir; o líder comunitário de Mont Serrat, Orlando Amorim; e representando o deputado estadual João Carlos Caramez, Luiz Lopes.

Relacionados