Alunos de Itapevi participam de Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

No dia 02 de dezembro, Prefeitura de Itapevi realizou a cerimônia de entrega de medalhas aos alunos que se destacaram na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A ação, organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), mobilizou mais de 830 mil alunos de escolas públicas e particulares do país, em uma concorrida disputa que envolveu os temas relacionados à astronomia e astronáutica.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a 18ª edição da OBA contou com a adesão de 20 escolas municipais. Os alunos, após fase preparatória, participaram de uma rigorosa avaliação e a partir do resultado, a comissão da Olimpíada atribuiu às notas.  Quem pontuou mais de 9,5 recebeu medalha de bronze; acima de 9,75, medalha de prata e ouro para quem atingiu 10.

“Para nós é um orgulho ver a evolução do nosso município, pois na edição anterior conquistamos 97 medalhas e, nesta, o número quase triplicou, chegando a 254, sendo 62 de ouro, 73 de prata e 119 de bronze. Nossos alunos e professores estão de parabéns e merecem todo reconhecimento”, disse a secretária de Educação, Lilian Braga.

Prestigiando o evento, a secretária de Governo Ruth Banholzer ressaltou que os professores são os responsáveis pela capacitação e preparo dos alunos e grandes incentivadores para que descubram seu potencial e brilho. “Se não fosse o esforço e trabalho de vocês, nossos alunos não estariam se destacando não só nesta ação, mas em tantas outras que eles participam”, frisou a secretária.

O prefeito Jaci Tadeu cumprimentou nominalmente as 20 diretoras representantes das escolas participantes, deixando um recado para os alunos. “Vocês estão de parabéns, pois a menor nota foi 9,5 e isso é motivo de muito orgulho para nós. Desta forma, peço que continuem trilhando o caminho do conhecimento e que não parem por aqui, pois a educação é o meio mais seguro para alcançar o sucesso”, finalizou Jaci Tadeu.

Relacionados